Quarta-feira deverá ser marcada por mais frio

Vento deve deixar sensação de temperatura negativa na cidade

Baixa temperatura fez população tirar novamente casacos do armário

Depois de dias quentes em um fim de semana que iniciou com a cara da primavera, o início da semana dos santanenses está sendo marcado por aquela que, provavelmente, deverá ser a última grande onda de frio deste ano. De acordo com os dados repassados pelos meteorologistas, ontem, a sensação térmica na cidade chegou a ficar negativa, atingindo -1°C quando a temperatura mínima, de 4,5 °C, era registrada por volta das 7h da manhã. Para esta quarta-feira, a previsão é de que a temperatura mínima possa ser de apenas 3°C, com ventos de até 38Km/h, o que pode provocar uma sensação térmica de -3°C nas primeiras horas da manhã. Durante a tarde, as temperaturas sobem e máxima pode chegar aos 17°C. Ainda segundo os dados repassados, não há previsão de chuva para o restante da semana e as temperaturas deverão subir gradativamente até o domingo, quando os termômetros poderão registrar 25°C de máxima. 

Frio na primavera surpreende santanenses 

Durante todo o dia de ontem, foi comum avisar pelas ruas do centro da cidade vários pedestres muito bem abrigados, tudo para tentar amenizar o frio sentido pelo forte vento que soprava. No entanto, Marina Brum, 78 anos, disse não se incomodar com a baixa temperatura e, inclusive, já esperava que a temperatura caísse. “Eu já imaginava que o frio fosse voltar, pois nem tivemos muito inverno esse ano”, deduziu.

Já Orilde Farias Costa estranhou o frio após a chegada da primavera. “É estranho, mas é gostoso ao mesmo tempo. Não dá para reclamar”, contou. Segundo ela, que viveu sua infância na zona rural da cidade, seus pais sempre diziam que se não fizesse frio no mês de agosto, se preparassem, pois o frio viria em setembro. Pelo jeito, a previsão dos pais de Orilde não está errada.

Nancy de los Santos e o filho Fabricio retiraram novamente do guarda-roupa os acessórios de frio. “Esse frio não era de se esperar, eu pensei que não ia mais fazer frio”, disse Nancy.

José Prates também não esperava o frio repentino. “De maneira alguma eu imaginava que ia fazer esse frio. É muito estranho”, relatou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.