Polícia registra duas prisões por embriaguez ao volante no feriado

Em um dos casos, uma mulher foi atropelada e continua em estado grave na UTI da Santa Casa 

Novamente, o resultado de feriados prolongados e de festejos populares foi delegacias movimentadas com ocorrências policiais contra a vida. Neste contexto, um dos grandes motivadores desta violência, o consumo de álcool, protagonizou algumas destas prisões.

Na quinta-feira (20), feriado Estadual, mais um condutor de veículo foi preso por embriaguez ao volante. Desta vez, uma pessoa acabou internada no hospital com ferimentos graves, depois que foi atropelada nas proximidades de sua residência.

Segundo informações policiais, o atropelamento de Sônia Neli Soares dos Santos, de 56 anos de idade, moradora na rua Vicente Ilha de Vargas, ocorreu por volta das 22h20, na avenida Saldanha da Gama, nas proximidades do antigo Jóquei Clube, no bairro Prado.

O acusado, de iniciais B.C.R., de 28 anos, conduzia um automóvel Honda/Fit LX, verde, com placas de Livramento. Após o atropelamento, o motorista fugiu do local do acidente, sem prestar atendimento à vítima. 

Prisão 

A Brigada Militar foi acionada e o acusado acabou sendo preso alguns minutos mais tarde, na rua Sete de Setembro, nas proximidades da Unimed. Durante a abordagem do mesmo, os policiais constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi convidado, então, a se submeter ao teste de etilômetro junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal-PRF, quando foi comprovado 0,80 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelidos dos pulmões), prova suficiente para a prisão em flagrante do motorista, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

A delegada plantonista da DPPA afiançou a prisão em quatro salários mínimos, valor que acabou sendo recolhido pelos familiares do acusado, dando a condição do mesmo sair em liberdade para responder ao crime.

Quanto à vítima, a reportagem entrou em contato com o hospital Santa Casa, na manhã de ontem (22), e a mesma continuava internada em estado grave na UTI-Unidade de Tratamento Intensivo. 

Motoqueiro 

Antes do atropelamento, na avenida Saldanha da Gama, a Brigada Militar já havia realizado o atendimento de outro caso de embriaguez ao volante. Um motoqueiro, conduzindo uma moto Winner, com placas de Rivera, no Uruguai, envolveu-se em um acidente com o automóvel Fiat/Uno, verde, com placas da cidade, na avenida Almirante Tamandaré, na esquina com a rua Senador Salgado Filho, por volta das 19h40. Do choque entre os dois veículos resultaram feridos o condutor da motocicleta, de iniciais E.S.O., de 25 anos, e o seu carona, de iniciais B.S.S., de 20 anos.

As vítimas foram socorridas e ficou constatado que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez. O mesmo foi submetido ao teste de etilômetro, resultando na prova de 0,88 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelidos dos pulmões), e acabou recebendo voz de prisão em flagrante.

O indiciado foi encaminhado à DPPA, onde a autoridade de plantão estipulou uma fiança no valor de R$ 1 mil, a qual não foi recolhida. O acusado foi recolhido para a Penitenciária Estadual de Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.