Feriado também é dia de trabalhar!

Sara Barreto, 30 anos, funcionária de uma das barracas de artesanato no Parque Internacional, trabalhou ontem comercializando artigos em couro.

Enquanto a grande maioria dos santanenses e riverenses se acomodaram, desde as primeiras horas da manhã, ao longo da Rua dos Andradas, Largo Hugolino Andrade e avenida Sarandi, para assistir ao Desfile Farroupilha, uma outra parcela da população compareceu ao local da grande festa tradicionalista, porém, para trabalhar, dentre eles, vendedores ambulantes (que aproveitaram a aglomeração para faturar), integrantes da comissão organizadora do evento, profissionais envolvidos com a segurança pública e representantes da imprensa. 

A equipe de reportagem de A Plateia esteve nos bastidores do Desfile e conversou com alguns destes trabalhadores. Confira alguns deles.

 

 

 

 

Lucrando com o feriado

Pantaleão Nunes, ex-funcionário do DAE, há mais de 40 anos vende revistas e jornais na banca Disneylândia, na praça General Osório. Ele fez questão de trabalhar no feriado e disse, ainda, que sua banca é a mais antiga da cidade. “Lembro, inclusive, que já estava trabalhando em minha banca, em 1969, quando da chegada do homem à Lua, oportunidade em que vendi as revistas Cruzeiro e Manchete, as quais veicularam a histórica notícia”. 

Emanuele Vaqueiro, Daniele Maciel, Ana Cristina Valejo e Gabriel Maciel integraram a equipe da barraca montada pela Comunidade Rocha Eterna, que de forma beneficente esteve comercializando lanches, sendo que a renda será utilizada para ajudar nas despesas de uma viagem, a ser realizada no dia 1º de novembro, à cidade de Bagé. Na oportunidade, será realizado um show gospel, com apresentação de Thalles Roberto. 

Sérgio Arrua, 59 anos, é garçom e comercializa lanches na área central da cidade e junto aos camelôs, e aproveitou o feriado para incrementar a renda familiar. Foi a primeira vez que vendeu seus produtos neste tipo de evento. 

Sonia Costa Carneiro, 53 anos de idade, artesã que produz artigos em crochê. Sustenta toda a sua família com a venda destes produtos. Começou a atividade há mais de 20 anos, depois de ter trabalhado durante muito tempo na Swift Armour. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.