Livramento é contemplada com novo veículo para extensão rural

A região administrativa de Bagé da Emater/RS-Ascar foi contemplada com quatro Fiat/Uno Mille Way

O zootecnista da Emater/RS-Ascar, Fábio Schlick, representou a regional no ato, e recebeu os veículos de forma simbólica das mãos do governador

Mais um passo para a reestruturação da Emater/RS-Ascar foi dado nesta quarta-feira (19). O governador do Estado, Tarso Genro, fez a entrega simbólica de 233 veículos novos para a extensão rural. O ato foi realizado em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença de secretários de estado, deputados e lideranças do setor, entre outras autoridades, além de empregados da Instituição.

A região administrativa de Bagé da Emater/RS-Ascar foi contemplada com quatro veículos Uno Mille Way, que serão destinados para os escritórios municipais da Instituição em Alegrete, Sant’Ana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. O zootecnista da Emater/RS-Ascar, Fábio Schlick (foto), representou a regional no ato, e recebeu os veículos de forma simbólica das mãos do governador.

Os veículos serão repassados para os escritórios municipais e fazem parte do processo de fortalecimento e qualificação das atividades desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar em 492 municípios gaúchos. Para o presidente da Instituição, Lino De David, a aquisição dos carros vai colaborar para que as políticas públicas cheguem cada vez mais aos agricultores familiares gaúchos. “O apoio do governo na reformulação da Emater não está somente nesses veículos. Está também nos investimentos feitos em equipamentos e, principalmente, na contratação de novos profissionais que irão, sem dúvida alguma, qualificar ainda mais o nosso trabalho. Essa entrega faz parte de um conjunto de ações de reestruturação que estamos fazendo”, disse De David.

Para o governador Tarso Genro, esse é um ato simbólico que significa a recuperação da capacidade do Estado em prestar bons serviços. “Os veículos servirão, também, para incorporar setores invisíveis, os mais pobres do campo, que precisam se desenvolver e só fazem isso com a ajuda da Emater. Esse aporte material é muito importante e um reforço para a agricultura familiar.”

por JORGE FLORES

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.