Cimarron é destaque na Expointer

Empresa santanense especializada em mobiliário e decoração rústica participa da feira pela primeira vez

Empresa oferece móveis rústicos e mobiliário equestre

A Cimarron, empresa santanense especializada em mobiliário equestre e decoração rústica, está presente, pela primeira vez, na Expointer. Na maior feira do agronegócio da América Latina, estão em exposição cabideiros e cavaletes confeccionados em madeira de lei, com garantia de origem, criados sob o conceito de sofisticação e funcionalidade. O stand da Cimarron na Expointer está localizado próximo ao pavilhão bovino entre as quadras 35 e 36. Os sócios proprietários, Felipe Kleiman e Paulo Santana, esperam receber os santanenses que visitam a Expointer, oferecendo qualidade, sofisticação e funcionalidade em matéria de decoração e mobiliário equestre.

A Cimarron é uma empresa voltada à produção de artigos decorativos rústicos, a partir de madeiras típicas nativas do Rio Grande do Sul. Seus produtos são fabricados artesanalmente, com grande cuidado no acabamento, a partir de um design que busca resgatar a beleza cultural do campo gaúcho.

As madeiras utilizadas têm origem garantida e são das mesmas espécies que, há séculos, serpenteiam a Pampa Gaúcha em seus infindáveis alambrados. Madeiras que, sem tratamento algum, e sujeitas à intempérie, duram 50 anos quando usadas em cercas – em artigos de decoração e mobiliário são ainda mais resistentes.

Produtos estão expostos no stand na Expointer

Nos produtos, são preservados a cor e o aspecto natural de cada madeira, que recebe, apenas, aplicação de cera, de fabricação própria, para dar brilho e que possui ação biocida para protegê-la contra cupins e outros insetos. As ferragens empregadas na construção das peças são recicladas a partir de metais diversos, entre eles cravos e parafusos de fixação de trilhos das linhas férreas. Peças estas que carregam já uma história.

A proposta da Cimarron segue a tendência e o desejo das pessoas pelo retorno ao essencial, pela tradição e pelo artesanal. O design busca o traço característico do artesanato, com algumas imperfeições da madeira rústica e do ferro que acrescentam um toque especial, não plastificado. A estética vem do conjunto de detalhes, ora produzidos, ora naturais, e o produto final tende sempre ao funcional e não somente ao decorativo. Mostra disso é a linha de cabideiros, que possui diversos modelos a partir de madeiras e materiais variados.

A Cimarron produz artigos funcionais, como a linha de mobiliário equestre, que se presta a equipar e ao mesmo tempo decorar o ambiente destinado a guardar arreios e aperos diversos nas estâncias e cabanhas. Produz, ainda, uma série de peças exclusivas como luminárias e móveis, montados a partir de verdadeiras joias garimpadas em estâncias, ferros-velhos ou há muito esquecidas em pátios e depósitos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.