Grupo de ovinocultores recebe convidados em palestra

Produtores de ovinos de Sant’Ana do Livramento tiveram a chance de conhecer de perto um pouco mais da tecnologia que está sendo empregada

O grupo de ovinocultores de Sant’Ana do Livramento, em sua reunião mensal, na Casa da Ovelha, recebeu no dia 4 de setembro, técnicos da Curantur, Indústria de Medicamentos Veterinários, os quais apresentaram  resultados  alcançados na cabanha Santa Vitória do Palmar, Cerro Chato, de Dirceu Ribeiro de Ávila, onde a proposta da empresa foi adotada, substituindo medicamentos tradicionais por remédios livres de contaminantes químicos. A palestra apresentou indicadores como maior amplitude nos tratamentos; qualidade de vida animal; redução de custos; facilidade de manejo com a aplicação dos medicamentos; dose Única; produto diferenciado no mercado; ambiente livre de resíduos químicos. Na cabanha, a rotina do controle de carga parasitária era uso de medicamentos químicos, com intervalos entre desvermifugações de 40 a 45 dias. A proposta da Curantur foi a substituição estratégica de medicamentos químicos por remédios naturais, sem contaminantes, aumentando a resistência dos ovinos e ampliando o intervalo entre as dosificações. Em um período de 12 meses, foram aplicadas 3 doses com medicamentos químicos e 3 com o imuno estimulante Curantur, obtendo resultados significativos. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.