Comunidade espera pelo retorno das aulas na Unipampa

Estudantes dos quatro cursos do campus da Universidade Federal do Pampa em Livramento esperam para cumprir o restante do calendário

Em greve desde o dia 17 de maio, os professores da Unipampa – Universidade Federal do Pampa, em pelo menos seis dos dez campi da instituição, ainda aguardam pelo desfecho das negociações entre o comando nacional de greve e o governo federal. Recentemente, a reitora da Unipampa, Ulrika Arns, falou da sua preocupação com o mesmo. A reitora expôs que, semanalmente, a PROGRAD está simulando propostas de calendário acadêmico, a fim de garantir, após o retorno das aulas, a reposição plena dos dias letivos, evitando tanto o prejuízo à formação dos alunos, quanto o risco de descumprimento de exigências legais. A reitora reafirmou que o diálogo franco e aberto sobre a discussão desse tema tem sido mantido, no âmbito do Consuni e nas negociações com os comandos de greve dos docentes e dos técnicos. Como encaminhamento, segundo a reitora, o Consuni reafirmou que a discussão do calendário acadêmico só vai acontecer ao fim da greve. Outra definição estabelece, ainda, que o início das aulas da graduação do segundo semestre está condicionado ao fim da greve e ao novo calendário a ser definido. Em Sant’Ana do Livramento, estudantes dos quatro cursos do campus – Ciências Econômicas, Administração, Gestão Pública e Relações Internacionais – já manifestaram, através de ato, a sua vontade de voltar a assistir aulas temendo que o calendário seja prejudicado. Os técnicos administrativos da universidade já retornaram o trabalho. 

cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.