Professora é sequestrada junto com veículo roubado de estacionamento

Indivíduo armado realizou o assalto na rua Conde de Porto Alegre e abandonou a vítima na rua General Neto 

Uma notícia que os fronteiriços estavam acostumados a acompanhar apenas no noticiário estadual, e nem imaginavam que pudesse ocorrer em Livramento, o conhecido sequestro relâmpago, no qual o assaltante detém a vítima para consumar o roubo, chegou à nossa cidade. Infelizmente, as coisas mudaram e a Polícia local recebeu um registro semelhante ao dos crimes praticados nas regiões metropolitanas.

Segundo essas informações, o roubo, seguido de “sequestro relâmpago”, ocorreu na noite de terça-feira (4), por volta das 22h, dentro do estacionamento de um edifício, localizado na rua Conde de Porto Alegre, com a rua Thomaz Albornoz.

Conforme ocorrência atendida pela Brigada Militar, a vítima, uma professora de 56 anos de idade, ao chegar no estacionamento do condomínio onde reside, fez como de costume, e abriu o portão, mas percebeu que junto com o veículo também ingressou, no interior do condomínio, um indivíduo desconhecido. Quando a vítima percebeu, o assaltante já estava ao lado da porta do veículo, quando a mesma foi aberta pelo acusado. O assaltante, então, teria empurrado a professora para o banco do carona, e a ameaçado com uma arma de fogo.

Ainda conforme declarações realizadas à Polícia, o assaltante investiu com o carro, um Fiat/Uno Fire, vermelho, contra o portão do estacionamento, que já estava fechado, derrubando o mesmo durante a fuga, e seguindo em direção à rua Thomaz Albornoz.

Após passar por momentos de verdadeiro terror, a professora acabou sendo abandonada pelo assaltante, na rua General Câmara, quando foi empurrada para fora do carro, caindo no chão. Mesmo com o trauma pela violência vivida no assalto, a vítima conseguiu passar à Polícia o máximo de informações possíveis, para que pudesse ser realizada a identificação de um suspeito.

Segundo a Brigada Militar, o veículo roubado acabou sendo abandonado algum tempo depois, junto à Linha Divisória, no lado Uruguaio, em frente ao Rivera Casino. O veículo estava bastante danificado, devido à investida contra o portão do condomínio.

O assaltante acabou ficando com a bolsa da vítima, que continha documentos pessoais e alguns cartões magnéticos da rede bancária.

A Polícia já possui alguns suspeitos da autoria do crime e procura identificá-lo o mais breve possível.

Dicas de segurança:

Em caso de assaltos e sequestros:

- Procure manter a calma diante de uma arma, mesmo que isso pareça difícil. O bandido está sempre mais nervoso do que a vítima, mas, em geral, não tem a intenção de matar;

- Não reaja, nem tente fugir. Forneça o que exige o criminoso. Assim, o tempo do roubo será menor;

- Não faça movimentos bruscos e procure alertar o assaltante dos gestos que pretende realizar, como pegar uma carteira, por exemplo;

- Tenha consciência de que há possibilidade de existir outra pessoa dando cobertura ao crime.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.