AES Sul instala 34 coletores solares de energia em Livramento

A AES Sul está dando sequência ao Projeto de Eficiência Energética Transformando Consumidores em Clientes, com uma importante ação de combate ao desperdício e uso racional da energia elétrica. A empresa está instalando 34 coletores de energia solar em residências de famílias de baixo poder aquisitivo, em Sant’Ana do Livramento. Serão 34 famílias beneficiadas com a instalação dos coletores solares para aquecimento d’água, em substituição à utilização dos chuveiros elétricos, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica.

Os beneficiados foram identificados a partir de levantamento efetuado pela AES Sul e tiveram a energia elétrica regularizada recentemente, dentro do Projeto Transformando Consumidores em Clientes, o primeiro programa plurianual de Eficiência Energética apresentado por uma concessionária de energia elétrica de acordo com as premissas da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, prevendo a utilização de investimentos em eficiência energética para famílias de baixo poder aquisitivo, para o período compreendido entre 2010 e 2012.

As iniciativas do Programa de Eficiência Energética estão previstas para diversos municípios na área da concessão da AES Sul, predominantemente caracterizados como comunidades de baixo poder aquisitivo, com o objetivo de trazer às famílias contempladas a possibilidade da utilização da energia de forma segura e racional, assim como o resgate da cidadania e o aumento da autoestima, o que já pode ser comprovado através dos resultados obtidos até o momento.

Projeto de Eficiência Energética – Desde 2009, a AES Sul vem promovendo melhorias na vida de famílias de baixo poder aquisitivo por meio do Projeto de Eficiência Energética. Trata-se de um conjunto de ações em desenvolvimento até 2012, com o objetivo de tornar mais eficiente e racional o uso da energia elétrica. Os investimentos nesse ciclo chegarão a R$ 20 milhões, beneficiando aproximadamente 250 mil pessoas. Além da instalação dos coletores solares, a empresa regularizou o fornecimento de energia elétrica dessas famílias, trocou 300 mil lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas, está substituindo 3 mil geladeiras antigas de alto consumo por novas, que consomem menos energia (já foram trocadas 2.800), instalou chuveiros eletrônicos que também são mais econômicos, reformou instalações internas, realiza periodicamente ações de conscientização sobre o uso racional e seguro de equipamentos elétricos, orientações sobre consumo e cursos profissionalizantes com o objetivo de promover a geração de renda. 

Sobre a AES Sul – A AES Sul é uma empresa do Grupo AES Brasil. Atua há 14 anos na distribuição de energia elétrica para 118 municípios do Rio Grande do Sul, com uma força de trabalho de aproximadamente 3.500 pessoas. A AES Sul é responsável por levar energia elétrica com segurança, qualidade e confiabilidade para cerca de quatro milhões de gaúchos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.