Apresentações artísticas na semana da Pátria

O público aproveitou o dia de céu claro e temperatura agradável para asssistir as apresentações artísticas e culturais alusivas a Semana da Pátria

Num dia quente e com temperatura de quase 30°C, o público foi a praça General Osório assistir as apresentações artísticas e culturais programadas para a Mateada alusiva a Semana da Pátria, organizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. Com estilo próprio, que se vê apenas nas cidades do interior , pais, filhos, amigos, namorados e integrantes de bandas e grupos de dança iam chegando, bem tranquilos. Muitos carregavam as suas cadeiras, sentaram e aguardaram o início das atividades. Após as 14 horas iniciou a apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual General Neto e após os pequenos da Escola Municipal Infantil Favo de Mel dançaram para os presentes. O professor e músico Cristiano Cezarino realizou uma oficina de música. Novamente entram em cena, as crianças, do grupo de danças da Escola Municipal Infantil Carina, a cada movimento, mães emocionadas batiam palmas, assim como o público. A Banda Marcial da Escola Hector Acosta também se apresentou executando músicas conhecidas para serem acompanhadas. Quase encerrando a programação da mateada, o Bailado Municipal Chilenas de Prata fez sua apresentação e executou danças tradicionais como o xote , entre outras. No encerramento, jovens talentos da música tradicionalista fizeram a apresentação, após os organizadores agradeceram a participação dos convidados e público na mateada. 

DESFILE

A Comissão de Organização da Semana da Pátria, após avaliar em reuniões todos os detalhes necessários para que o desfile cívico ocorra de forma ordeira, definiu que o mesmo terá início às 9h com o desfile militar e, na sequência, o desfile cívico. Quanto à ordem deste, a mesma foi efetuada por meio de sorteio. Também foram providenciados banheiros químicos e ambulâncias para atendimento ao público presente em caso de necessidade.

A organização salienta que é de suma importância que todos que forem desfilar fiquem atentos à ordem do mesmo, para que não venham à concentração muito cedo, mas sim em horário em que a escola ou instituição irá desfilar.

Em função das confirmações de escolas, entidades e outros grupos comunitários, sabe-se que o desfile será longo e envolverá centenas de santanenses que querem demonstrar seu patriotismo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.