Próximas semanas agitadas para karatecas santanenses

Professor Miguel Ângelo e Thomaz Frassá participam de eventos da Japan karate Association (JKA do Brasil) e Confederação Brasileira de Karatê-do Tradicional (CBKT) 

Professor Miguel Ângelo

Thomaz da Cunha Frassá estará representando a Seleção Brasileira de Karatê-do da JKA no campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru, no mês de setembro, e fará sua primeira estreia na Seleção Brasileira depois de três anos conquistando o título nos campeonatos brasileiros JKA.

Quase coincidindo com a data do Sul-Americano no Peru, o professor Miguel estará em Fortaleza, Ceará, para a disputa do Campeonato Brasileiro Tradicional. Os dois eventos são de organizações diferentes, mas a Federação do Estado é vinculada a ambas. Thomaz terá a concentração junto à seleção brasileira durante sete dias no Peru; e o professor Miguel terá a concentração de cinco dias junto à seleção adulta do Estado, em Fortaleza.

A Federação Sul Riograndense de Karatê Tradicional e JKA do RS darão apoio aos atletas. Para o Campeonato Brasileiro em Fortaleza, o professor Miguel integrará a equipe principal, a qual estará formada por cinco atletas da categoria masculina e quatro atletas da categoria feminina, os quais terão todas as despesas pagas: inscrição, passagem aérea, hospedagem, alimentação e seguro.

Karateca santanense, Thomaz Frassá

Para Thomaz, a Federação estará custeando passagem de ida e volta para o Peru, além de mais alguns atletas de outras cidade da categoria Júnior e Juvenil do Estado, que também estarão recebendo o mesmo incentivo para representar a Seleção Brasileira.

“Mais uma vez, estamos representando nossa cidade, mas hoje também somos nosso Estado junto com outros atletas de diferentes lugares. No caso do Thomaz, não só estará representando nossa cidade e o Estado, mas será o Brasil na competição. Fico feliz pelo trabalho que sempre deu resultado, ainda estamos aprendendo. Hoje, temos o reconhecimento da nossa federação, que mesmo antes já contava com nosso apoio. Neste ano, todos os eventos em que representamos o Estado, tivemos, se não todas as despesas pagas, pelo menos metade. Isso é reconfortante para o futuro representante da nossa academia, já que sempre esperamos tanto da nossa cidade e poder público. Hoje, podemos fazer um treinamento sem preocupações e digno, como qualquer atleta deveria ter”, completou o professor Miguel Ângelo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.