Mais um fracasso do Inter de Fernandão

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Coritiba, 15º, com 22 pontos, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. Mais cedo, às 16h, o Internacional, sexto, com 31, encara o Flamengo, no Beira-Rio. Os gaúchos não vencem há quatro jogos. 

Damião foi mal mais uma vez e Internacional está há 4 jogos sem vitória

Primeiro tempo sem inspiração 

Com a necessidade da vitória, o Coritiba tomou a iniciativa de partir para o ataque nos primeiros minutos. Utilizando a velocidade de Robinho e Rafinha, a equipe tentou pressionar o Internacional para buscar uma vantagem inicial. No entanto, a tentativa acabou não logrando êxito.

Ao Colorado, restava segurar um princípio de pressão e saber sair para jogar. A primeira parte foi bem feita, mas a segunda não. Com três volantes e apenas o jovem Fred na criação, a equipe batia cabeça, errava passes e pouco conseguia fazer com que a bola chegasse aos atacantes.

Exemplo disso é que durante toda a primeira etapa os visitantes tiveram apenas uma chance de gol. Mas após uma boa jogada de Fred, Forlán isolou, mesmo com um gol sem goleiro. Foi o único momento de inspiração do Inter.

O Coxa até criou mais oportunidades. Porém, nenhuma delas conseguiu sequer assustar o goleiro Muriel. Com apenas o jovem Alex Santos no ataque, as únicas chegadas do time foram em chutes de fora da área, com Lincoln – algumas vezes – e o ofensivo lateral-direito Ayrton.

GOL INUSITADO E VITÓRIA DO CORITIBA

Assim que voltou para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma mudança no Coritiba. O garoto Alex Santos foi sacado para a entrada de Marcel, que volta de contusão depois de dois meses. A alteração deixou o ataque com menos movimentação, porém com mais experiência.

O resultado veio logo aos dez minutos. O próprio Marcel deu um belo passe para Lincoln, que chutou e perdeu. No rebote, um lance inusitado. Bolívar tentou tirar, mas a bola bateu em cima de Rafinha e entrou. Os gaúchos reclamaram de um toque na mão do meia, mas o juiz não deu.

Atrás do placar e com a necessidade de sair do Couto Pereira com pelo menos um empate, o Colorado partiu para cima. Fernandão trocou o lateral Kleber e lançou Marcos Aurélio, ex-Coxa. Dessa forma, os visitantes foram para o ataque e fizeram uma pressão sobre os paranaenses.

Até o fim da partida foi assim. Mas visivelmente desarrumado e com um meio-campo sem criação, o Inter não conseguiu chegar ao gol. Bom para o Coritiba, que se recuperou da derrota da última rodada.

Na primeira partida do returno do Brasileirão, o Inter de Fernandão fracassou mais uma vez. Perdeu por 1 a 0 para um Coritiba esfacelado pelos desfalques no Paraná e estacionou nos 31 pontos na tabela de classificação. O time gaúcho obteve apenas um ponto nos últimos 12 disputados.

Não havia como ser diferente: o ataque que conta com os selecionáveis Diego Forlán e Leandro Damião marcou só um gol nos últimos quatro jogos. A crise está instalada e pode se intensificar no domingo, quando o Flamengo de Dorival Júnior (ironia do calendário) estará no Beira-Rio, às 16h. Fernandão começa a correr perigo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.