Patrick Dimon volta à Fronteira 30 anos depois de sua primeira apresentação na cidade

Cantor destacou lembrar da cidade e ficou impressionado com a evolução de Livramento 

Recepção calorosa: Léo Fialho, Janete Badra, Patrick Dimon e Marquinhos Repetto

Um show agendado na cidade de Bagé trouxe à lembrança do cantor romântico internacional Patrick Dimon sua passágem, há 30 anos atrás, pela Fronteira. Em entrevista especial concedida à rádio RCC FM e a reportagem do jornal A Plateia, o cantor destacou estar impressionado com a evolução da cidade: “Que prazer estar de volta a esta cidade. Não vinha a Livramento há 30 anos, quando fiz dois shows no clube Cruzeiro do Sul. Como fiz show em Pelotas e também a inauguração de uma casa noturna em Bagé, chamada Tango Bar, falei para o meu pessoal: antes de voltar, de ir embora para São Paulo, quero ir a Livramento”, destaca inicialmente.

Como passaram vários anos desde a sua estada aqui na cidade, Patrick foi questionado sobre a situação em que ele, como uma pessoa que viaja por todo mundo, encontrava a cidade, já que depois de tanto tempo ele ainda lembrava da Fronteira e, fazia questão de visitar, antes de seu retorno para casa. “Eu precisava reviver a cidade e ver as pessoas de novo, e estou positivamente admirado por encontrar Livramento tão evoluída. Vocês aqui estão em um ponto estratégico no que se refere à fronteira Brasil/Uruguai e me impressionou o comércio e a estrutura, coisas de primeiro mundo, que coisa linda! Eu quero dizer para as pessoas que vale à pena vir para cá”, destaca. 

Histórico 

Natural da ilha de Samos, na Grécia, mesmo local onde nasceu o filósofo e matemático Pitágoras, ele se orgulha de defender e elevar o nome da Grécia no Brasil e na América Latina. É um artista de nível muito elevado, possuindo uma grande versatilidade musical, fácil e contagiante comunicação e uma linguística ímpar, pois canta em seis idiomas: Grego, Espanhol, Português, Inglês, Francês e Italiano. Patrick Dimon divide seus shows e trabalhos artísticos entre Brasil, Europa e América Latina. Fez muito sucesso com a música “Pigeon Without a Dove”, que é uma adaptação do grande clássico “O Guarani” de Antonio Carlos Gomes, tema da novela “Pai Herói”, na Rede Globo e “Eternal Love”, da novela “Os ricos também choram”, no SBT. Ganhou os discos de ouro e de platina pela vendagem recorde destes discos, superando a casa dos 2 milhões de discos. Sua primeira gravação foi em 1969, um compacto simples (vinil) pela Odeon, com a música “Las Amorosas”, na Argentina em espanhol, lançado em todo continente americano e europeu. Em sua carreira, sua discografia consiste desde vinil, long-play, compactos e CD’s, aproximadamente 28 discos, em todo mundo, com venda recorde de 5 milhões de cópias.

Patrick Dimon participou de vários festivais no mundo inteiro, e com frequência se apresenta em grandes casas de espetáculos, casinos e cruzeiros marítimos. Devido à sua desenvoltura artística, apresenta um show interativo, recordando os grandes sucessos que marcaram época no mundo inteiro.

Também foi o cantor preferido do falecido armador grego Aristóteles Onassis, sempre participando e animando suas festas VIP’s: nas ilhas de Scorpios, Principado de Mônaco, Palma de Maiorca, Ibiza, Iate Cristina, etc.

O Cantor Show Man Internacional Patrick Dimon, recentemente, lançou pela Sony Music-Polydisc um CD em espanhol, homenageado Nat King Cole e outros sucessos da língua hispânica: “Ay, Cosita Linda”, “Ansiedad”, “El Bodeguero”, “Cachito”, “Perfidia”, “Quiereme Mucho”, “Besame Mucho”, “Quizás, Quizás, Quizás”, “Adelita”, “Solamente Una Vez”, “Ninguém me Ama”, etc.

Adão Torres (com Dimon) assistiu ao show de seu ídolo, há 30 anos, no Clube Cruzeiro

Encontra-se também à venda nas grandes lojas e em seus shows os CD’s, “Special Italiano – 20 Super Sucessos”, com músicas do Festival de San Remo, dos anos 60, como: “Champagne”, “Roberta”, “Dio Come Ti Amo”, “Tornero”, “Ancora Com Te”, uma versão da música “Outra Vez”, de Isolda, entre outras, este CD premiado com disco de diamante. 

Visita Surpresa 

O “cicerone” Marquinhos Repetto, que recebeu o artista na cidade, foi também quem proporcionou uma visita a um empresário santantense, fã declarado do artista. Marquinhos acompanhou Dimon até o estabelecimento comercial de Adão Torres, que havia confidenciado a Repetto ter assistido o show realizado no clube Cruzeiro: “Foi muita emoção”, destacou.

LEONARDO SILVEIRA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.