Campanha “Dudu na comunidade” começa a render seus primeiros frutos no Wilson

Atividade teve, no reconhecimento da comunidade escolar, seu grande triunfo 

Alunos fixaram placas educativas pela comunidade

Ao longo da semana, foram realizadas diversas atividades dentro do programa “Dudu na comunidade”, idealizado pela equipe diretiva da Escola Municipal Infantil Dudu, localizada no Wilson. A culminância do projeto ocorreu na sexta-feira, quando alunos da escola iniciaram a distribuição de placas educativas pela comunidade local. Conforme o diretor da escola, Marco Antônio Pereira,

Professores e alunos fizeram uma bela exposição de cartazes em frente à escola

que está à frente da escolinha há dois anos, as mensagens servem de alerta não só para os adultos, mas também para as crianças da escola, que desde cedo vão criando uma mentalidade ecologicamente correta de conviver com o meio ambiente. “Aqui no bairro, temos dificuldade porque as pessoas não atentam muito para a questão da correta maneira de descartar o lixo doméstico, mesmo tendo coleta diária. Aqui nas proximidades da escola, muito lixo é despejado, e pretendemos passar de casa em casa e no maior número possível delas, para alertar as pessoas sobre o problema que resulta deste mau hábito de descartar o lixo em qualquer lugar”, afirma.

Em parceira com o projeto Reeducar, o galpão Tropeiro Velho – que fica ao lado da escola – conseguiu que uma máquina fizesse a terraplanagem no local, onde foram colocadas as primeiras mudas de árvores, que graças à colaboração da comunidade estão florescendo. “Queremos um local, onde, aos domingos e fins de semana, as famílias possam se reunir à sombra das mesmas para momentos de confraternização. Para mim, o papel da escola é esse, unir as pessoas e se plantarmos as sementes nestas crianças, daqui a um tempo, quando essas crianças nos substituírem, saberemos que entregamos o planeta em boas mãos”, completa o diretor da escolinha Dudu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.