Fora de casa, 14 de Julho vence o Riograndense por 3×2

14 de Julho e Riograndense jogaram ontem à tarde, em Santa Maria, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Hélio Dourado

O Esporte Clube 14 de Julho esteve, ontem à tarde, na região Central do Estado, oportunidade em que enfrentou o Riograndense de Santa Maria, pela 4ª rodada da Copa Hélio Dourado. A partida, realizada no estádio dos Eucaliptos, teve um início eletrizante, com um gol relâmpago do Leão da Fronteira logo aos 20 segundos.

A saída de bola pertenceu ao time santamariense, mas o rubro-negro tratou logo de roubar e a bola. Foletti, em uma jogada de velocidade, pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes: 1×0 para o 14 de Julho.

Porém, na sequência, aos 3min, a zaga quatorzeana não conseguiu afastar a bola, e o cruzamento encontrou o atacante Tiago Duarte que empatou a partida: 1×1.

O 14 de Julho não se abalou e seguiu pressionado, obtendo resultado já aos 6min30, novamente com Foletti, que marcou um golaço com um chute de fora da área, encobrindo o goleiro: 2×1 para o Leão da Fronteira.

A partida seguiu em alta velocidade, com ambas equipes buscando o resultado. Aos 18min, em uma cobrança de falta extremamente perigosa, Ricardo Maria chutou direto, a bola passou perto e acabou saindo pela linha de fundo. O time da casa não desistiu e aos 21min deu mais um grande susto nos quatorzeanos, acertando uma bola na trave do goleiro Yai.

Enquanto isso, o 14 de Julho perdia grandes oportunidades de ampliar o placar, em uma delas, Foletti lançou Michelzinho que avançou sozinho, mas seu chute encontrou o goleiro Jonatas no caminho evitando o gol rubro-negro.

O Riograndense voltou a igualar o placar aos 37min. Tiago Duarte investiu para cima do sistema defensivo rubro-negro e efetuou o passe para Alex Silveira, o qual com tranquilidade faz 2×2. O primeiro tempo terminou como iniciou, ou seja, com gol do 14 de Julho. Após uma cobrança de falta da ponta esquerda, aos 46min, Dakimalo aproveitou e completou para o gol: 3×2 para o Leão.

A etapa complementar também começou em alta velocidade. O time santamariense foi para cima do 14 de Julho tentando recuperar o placar.

Já o representante santanense manteve a defesa bem fechada, mas não deixou de atacar, levando perigo ao gol do Riograndense.

Com o passar dos minutos, o jogo se tornou truncado, com muitas faltas por parte do time anfitrião.

O 14 de Julho resistiu às investidas do Riograndense, e conseguiu manter o placar favorável até o fim, trazendo para Livramento, três importantes pontos na bagagem.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. interrodrigo

     Agora focou muito claro para a torcida que com a saída de alguns jogadores que não eram muito profissionais e talvez não se dedicassem 100% ao 14 as coisas começaram a voltar ao normal , agora que está claro que não adianta ter jogadores que se acham craques mas não se esforçam tudo que podem . E obrigado aos jogadores que ficaram e estão dando tudo de si em nome do 14 de julho , um abraço . Rodrigo Dachi Jardim

  2. lroberto

    Mais um feito dos guris do 14,demonstrando verdadeiro profissionalismo,mesmo com salários em atraso,fizeram um jogo de alto nível, mostrando que querem ter uma carreira de verdade no futebol.o jogo poderia ter sido mais tranquilo se o árbitro santamariense Bolzan nao tivesse dado apenas amarelo para o meia chiquinho(principal jog do RG) que agrediu o jog fernando lima,do 14, com o chamado “cotovelaço” lançe para expulsão como reconheceu a Rádio Santamariense e diversos torecedores do próprio RG com quem falei no estádio.De toda a forma, valeu pelo grande trabalho dos guris,comissão e direção e nem precisaria falar que está mais que na hora da comunidade dar o apoio que o clube merece.

    Luis Roberto Campos.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.