Palestras magnas também marcaram o evento voltado aos supermercadistas

Rafael Baltresca hipnotizou doze integrantes da plateia e ainda passou uma mensagem de conscientização para evitar a embriaguez ao volante

No palco do Teatro do Sesi, o palestrante Rafael Baltresca

A 31ª Convenção Gaúcha de Supermercados – ExpoAgas 2012, em Porto Alegre, encerrou, como não poderia ser diferente, coroada pelas grandes atrações e os inúmeros negócios, os quais já vinham sendo anunciados logo na abertura do evento, pelo presidente Antônio Cesa Longo.

A feira de negócios, realizada através dos estandes montados nos pavilhões do Centro de Eventos da Fiergs, foi brindada em seu encerramento com o sorteio da Promoção Agas, que teve como participantes os compradores que atingiram cotas de compras nos estantes de R$ 1 mil, o que dava direito a um cupom para concorrer a um Renault/Kangoo V12, sorteio que foi realizado após as 20h.

Muitos empresários, fornecedores e, principalmente, supermercadistas, além é claro de visitantes de todo o Estado, apreciaram os diversos corredores, formados por estandes de 340 expositores.

De sacolas retornáveis a modernos equipamentos de informática, logística e transporte, a feira mostrou uma gama de possibilidades de negócios e produtos que os empresários poderão utilizar a partir de então, e que já fazem parte da realidade nacional.

Entre os produtos destacados pela reportagem, está o de uma máquina, semi-automática, para fabricar pão de queijo e amanteigados. Ela pesa 160 quilos, é bastante compacta e tem capacidade de produzir 1.200 quilos de pão por hora, pronto para assar. A “engenhoca” vai além e pode chagar a 5.000 peças por hora, com capacidade de produzir coxinha, quibe, bolinho de carne, croquete, bolinho de queijo, empanada, entre outras variedades já recheadas.

Outra atração da feira foram os “promoters”, em sua maioria formada por mulheres, que ficavam responsáveis por realizar a primeira abordagem do público, que aproveitava para degustar salgadinhos e de quebra ainda ganhavam alguns brinde, como canetas, sacolas ou comestíveis. 

Palestras 

Outra atração do evento, sem dúvida, foram as palestras magnas realizadas no Teatro do Sesi, com os nomes mais requisitados do País, como Arnaldo Jabor; César Souza; Rafeal Baltresca; Paulo Storani e Clovis Tavares.

O destaque vai para o Rafael Baltresca, com o tema A magia do “em possível”, pois além de passar a mensagem como um bom palestrante, hipnotizou doze integrantes da plateia e mostrou de uma forma diferente como o corpo responde aos comandos da mente, como forma de alerta para a motivação no dia a dia.

Além de todo o espetáculo que atraiu a concentração do público, que novamente lotou as dependências do Teatro do Sesi, Rafael Baltresca emocionou quando falou sobre as mortes da mãe e da irmã por atropelamento. “Pela memória de minha irmã Bruna Baltresca e mamãe Miriam, mude seu comportamento agora, nunca beba e dirija. Ajude-me nesta campanha. Uma única latinha pode matar. Comece a conscientização dentro de casa. Fale com amigos e parentes. Por favor, assine nossa petição pública online. Quem bebe, dirige e mata, deve ir para a cadeia: www.NaoFoiAcidente.com.br”.

As magnas eram realizadas pela manhã e à tarde, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico, no segundo andar do Centro de Evento da Fiergs, ocorriam normalmente os seminários: Gestão RH; Jurídico; Gestão de Riscos; Gestão Empresarial; Temática e Técnica.

Também viraram atrações o espaço Agas Mulher, com Dulce Magalhães e Agas Jovem, com Dado Schneider, onde também foi realizado debate sobre gestão-Cases de Sucesso, com Clovis Tramontina; Eduardo Sirotsky; José Galló e Ricardo Vontobel. 

Jorge Flores

jorgeflores@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.