Embrapa instala laboratório no Japão

Na última quarta-feira, 22, a Empresa Brasileira de Pesquisa agropecuária (Embrapa) assinou acordo com o Centro Internacional Japonês para Pesquisa em Ciências Agrícolas (Jircas), para criação do quinto Laboratório Virtual da Embrapa no Exterior (Labex). Localizado em Tsukuba, cidade tecnológica próxima à Tóquio, o laboratório terá como o piloto das atividades a serem desenvolvidas o projeto “Tecnologia de engenharia genética para soja tolerante a estresses ambientais”.

O projeto integra as medidas de desenvolvimento de tecnologia genética para culturas com tolerância à degradação do ambiente. Além do uso de genes específicos e ferramentas moleculares para o melhoramento genético, a Embrapa e o Jircas desenvolverão estudos estratégicos para desenvolvimento sustentável de áreas rurais e trabalho na área da aquicultura.

Segundo o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, a criação do Labex Japão reafirma a importância da cooperação internacional. Para ele, programas como o Laboratório Virtual permitem à Empresa alocar pesquisadores em instituições internacionalmente renomadas para atuar em áreas estratégicas para a agricultura nacional.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.