Motorista não habilitado e embriagado atropela pedestre e bate em carro parado

Acidente ocorreu na rua Pinheiro Machado, próximo ao número 368. Motorista foi imobilizado por populares

Momento em que o infrator era apresentado na DPPA para registro da ocorrência

A participação de populares foi decisiva, na tarde de ontem, para a prisão de um motorista embriagado, nas proximidades da rua Pinheiro Machado.

Conforme o registro feito junto ao plantão da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, eram por volta das 14h, quando o motorista não habilitado, de iniciais G.F.S., conduzia o automóvel Ford/Escort pela rua Pinheiro Machado, nas proximidades do número 368, e perdeu o controle do veículo, colidindo contra o veículo de uma empresa de informática que estava estacionado no local, sob responsabilidade do funcionário da loja. Na tentativa de emprender fuga do local, o motorista acabou atropelando um pedestre, que transitava pela via. Tentando, novamente, fugir do local, acabou sendo imobilizado por populares que chamaram a Brigada Militar, que acabou conduzindo o motorista ao plantão da DPPA.

Com visíveis sinais de embriaguez, o motorista foi submetido ao teste de Etilômetro, que apresentou a marca de 1,15mm de álcool por ar expelido dos pulmões.

O idoso atropelado estava, até o fechamento desta edição, internado na Santa Casa de Misericórdia de Livramento, em observação, e seu estado de saúde era regular. 

Primeiro acidente 

Quando era lavrado o auto de flagrante do condutor do veículo, compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, um adolescente, menor de idade, acompanhado por seu responsável, que afirmou que antes do acidente da tarde, o mesmo motorista o havia atropelado, o que foi considerado pelo delegado como um fato agravante. 

Fiança 

Veículo que era conduzido pelo motorista embriagado

O delegado Caiaffo arbitrou em R$ 10.000,00 a fiança. “Consideramos, de certa forma, a comoção social que o crime de trânsito causaria na cidade”. Como o motorista não teve condições de pagar a fiança estipulada, foi recolhido ainda ontem para o presídio regional de segurança média de Sant’Ana do Livramento. “Ele deve aguardar a decisão judicial no presídio, até mesmo para pensar um pouco no que fez. De qualquer forma, nada garante que ele vá permanecer muito tempo na cadeia, mas é um corretivo estatal para o comportamento indevido que ele teve. Serve, inclusive, como alerta para aquelas pessoas que costumam beber e dirigir, e acham que nada acontece”, completou o delegado. 

Sobre a atitude dos populares 

O delegado Othelo Saldanha Caiaffo destacou a posição dos populares que tiveram a bravura de conter o motorista até a chegada da Brigada Militar. “Achei interessante a atitude dos populares que impediram a fuga do condutor do veículo. A sociedade tem esse poder de deter um infrator, não só em crimes de trânsito, mas mesmo assaltantes ou em situações semelhantes. Mas é claro que sempre deve ficar esclarecido que a preservação da vida vem em primeiro lugar. Em dúvida, jamais reaja”, salientou Caiaffo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.