Candidatos devem confirmar hoje número e foto no Cartório Eleitoral

Urna eletrônica: primeira confirmação, na prática, quem realizará são os próprios candidatos hoje no Fórum

Na prática, os primeiros eleitores a confirmar no uso da urna eletrônica serão os próprios candidatos à vereança e à prefeitura de Livramento. É que estará sendo realizada, nesta quarta-feira, no Cartório Eleitoral, uma audiência de verificação, a partir das 14h.

A juíza eleitoral Carmen Lúcia Santos da Fontoura convocou ontem todos os candidatos das majoritárias e proporcionais que estão disputando a eleição de 7 de outubro. O objetivo é que os próprios, individualmente, façam, conjuntamente com os técnicos do setor de informática da Justiça Eleitoral, juíza e promotor, bem como equipe do Cartório, a confirmação das informações que, no domingo, 7 de outubro, serão visualizadas pelos eleitores santanenses nas telas dos equipamentos.

Juíza eleitoral Carmen Lucia Santos da Fontoura

Comparecimento dos pretendentes a mandatos eletivos é fundamental

A chefe do Cartório Eleitoral de Livramento, Celia Luiza Arteche Escosteguy, confirmou que a movimentação pode ser considerada normal. Informou que a juíza Carmen Lucia Santos da Fontoura espera o comparecimento de todos os candidatos, a fim de que seja possível realizar todo e qualquer ajuste necessário para que os dados e as fotos que constarão nas imagens apresentadas pela urna eletrônica aos eleitores no momento da votação. “A audiência desta quarta-feira será para que cada candidato, individualmente, faça a verificação dos dados, como nome, número e a foto da imagem que será apresentada ao eleitor no momento da votação” – disse Celia Luiza. A convocação, segundo reforça ela, é para todos os candidatos, a partir das 14h. O Cartório Eleitoral, neste período de campanha, está operando com dois expedientes, um interno – destinado aos trâmites necessários, como confirmações de mesários, ajustes de equipamentos e elementos organizacionais já visando o pleito – e outro externo, das 12h às 19h. A partir da audiência convocada para hoje pela juíza eleitoral, não haverá alteração nos dados, informações e imagens que a tela da urna eletrônica exporá ao eleitor no dia de votação.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.