Medida emergencial tenta diminuir acidentes de trânsito na João Pessoa

Comerciantes reivindicam solução para inúmeros acidentes com lesões que vêm ocorrendo diariamente no local 

Esta semana a reportagem flagrou pelo menos três acidentes graves

A avenida João Pessoa, junto à Linha Divisória entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, após receber o novo asfaltamento e uma ciclovia, tornou-se palco de vários acidentes de trânsito, inclusive com morte. E segundo informam os comerciantes da localidade, a situação está se tornando caótica com a iminência de uma grande tragédia.

Esta semana, a reportagem de A Plateia flagrou pelo menos três acidentes graves, tendo como vítimas motociclistas. Para os condutores mais experientes, os motivos de tantos acidentes são: a condição de trafegabilidade bastante rápida (pista sem buracos e sem redutores de velocidade); ruas e avenidas que se cruzam, inclusive para o lado uruguaio e principalmente a imprudência dos envolvidos.

Um dos pontos mais críticos da João Pessoa é o cruzamento com a avenida Vinte e Quatro de Maio e Wilson Ferreira Aldunate, em Rivera.

Por volta das 11h de ontem (16), um Ford/Belina, com placas de Livramento, cortou a frente de um motociclo, Winner, com placa de Rivera, ocasionando uma batida de frente entre os dois veículos. A condutora da motocicleta, de 21 anos de idade, bateu no para-brisa do automóvel e, segundo testemunhas, a vítima foi projetada para frente, vindo a cair no lado uruguaio da Linha Divisória. Ela foi socorrida pelo resgate uruguaio, com o auxílio do Samu-Salvar de Livramento.

Os dois veículos ficaram bastante danificados e ambos os envolvidos possuem nacionalidade uruguaia.

No mesmo local, a reportagem já tinha registrado um acidente semelhante, no dia anterior (15), quando mais uma vez um automóvel acabou batendo em uma motocicleta. A vítima com lesões foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O terceiro flagrante da avenida ocorreu ontem mesmo, por volta das 15h, cerca de uma quadra após a João Pessoa, já na avenida Almirante Tamandaré. Uma motoneta acabou batendo na roda de um veículo e o condutor da mesma resultou com lesões e teve que ser encaminhado para atendimento médico. 

Trânsito 

O secretário Executivo de Trânsito de Livramento, Adroaldo Barreto, confirmou na manhã de ontem que a avenida João Pessoa receberá, nos próximos dias, uma medida emergencial nos dois pontos considerados mais críticos, sendo um deles o do cruzamento com a avenida Vinte e Quatro de Maio. “Estamos dependendo apenas de tempo sem chuva para colocar os tachões, fazendo um estreitamento da via, e com isso reduzir a velocidade dos veículos. Esta ação emergencial poderá ocorrer na próxima semana”, destacou Barreto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. fabiana meinerz

    Os acidentes são culpa unica e exclusivamente de motoristas afobados e impacientes que não respeitam o transito.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.