14 de Julho empata com Pelotas e mantém liderança isolada

Mesmo sendo superior, criando mais chances e pressionando o adversário na etapa final, o 14 de Julho perdeu os primeiros dois jogos na Copa Hélio Dourado. O rubro negro empatou com o Pelotas em 1 x 1, no Estádio João Martins ontem à noite em mais um jogo onde a arbitragem comprometeu e prejudicou o 14 de Julho ao não expulsar o goleiro Fernando Junior. O empate, porém, manteve o 14 sem perder e na liderança da chave B com sete pontos.

O jogo no primeiro tempo foi de muita disputa, com o Pelotas tendo mais pose de bola, mas o 14 de Julho foi o time mais efetivo. Logo aos 45seg, Yai já fez uma grande defesa no chute de Nconco. Aos 6min, Lima venceu a marcação na esquerda e cruzou para Foletti dividir com a marcação. Aos 8min, a velocidade do 14 complicou novamente a defesa do Pelotas. Marcelo lançou Foletti na direita. Ele cruzou e o zagueiro salvou no momento em que Lima iria marcar o gol. Aos 18min, não houve jeito. Foletti foi lançado venceu a marcação e já dentro da área driblou o goleiro, que o derrubou. Fernando Junior era o último jogador do Pelotas e teria que ser expulso. O árbitro, porém, marcou apenas o pênalti e não expulsou o goleiro do Pelotas, irritando a jogadores e torcedores. O lance foi crucial para que o árbitro Marcio Heberle Castelli se perdesse o controle do jogo. Foletti bateu no canto direito e o goleiro defendeu. Confuso o arbitro tentou retomar o controle da partida distribuindo cartões para os jogadores do 14. Marcelo, Luis Paulo, que saiu pouco depois lesionado, e Lima acabaram sendo penalizados. No Pelotas, Cleiton recebeu o cartão. Aos 28min, Brida escorou o cruzamento e Yai defendeu no meio do gol. Aos 36min, Lima, novamente de grande atuação no 14, bateu prensado de fora da área e o goleiro colocou a escanteio. Após a cobrança Lima surgiu livre na segunda trave, mas concluiu por cima do gol. Aos 40min, porém, Maicon Sapucaia foi lançado na direita, dominou e bateu no canto. Yai ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Pelotas, que venceu o primeiro tempo.

Na etapa complementar só o Pelotas mudou, com Sapucaia dando lugar a Willian Paulista. Mas o 14 de Julho foi quem jogou. Aos 6min, Michel cobrou falta e o goleiro Fernando Junior se atrapalhou e a bola acabou entrando, 1 x 1, no placar. O 14 de Julho seguiu jogando e pressionando o Pelotas, que mudou o esquema, com Beto Almeida armando duas linhas de quatro marcadores e tentando jogar no erro do Leão. Mas mesmo perdendo o Fernando Lima, de grande atuação, o segundo jogador lesionado a deixar o campo, o técnico Batisti manteve o time avançado e buscando o gol da vitória. A chance apareceu. Aos 28min, o 14 envolveu a marcação do Pelotas no toques de primeira. Depois a triangulação, Michel, Vagner e Gustavo, a bola sobrou para Michel. Ele cortou para a direita e bateu forte. Fernando Junior largou a bola e Foletti entrou livre, mas bateu com o lado do pé direito e a bola acabou saindo do gol, na melhor chance do 14 para virar o placar. O Pelotas, que estava passando em branco na segunda, pois foi praticamente pressionado o tempo todo. Aos 44min, porém, num balão do goleiro nasceu a única jogada da equipe na etapa final. Filipinho venceu a marcação em velocidade, mas o goleiro Yai cresceu na sua frente e fez a defesa. No final o 1 x 1 manteve o 14 de Julho invicto e na liderança isolada do grupo, por o Brasil de Pelotas empatou sem gols com o Guarany de Camaquã.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. lroberto

    Mais um grande resultado da gurizada do 14,apesar da falta de apoio da comunidade,empresários e até de parte da imprensa (RCC deixou de trnsmitir os jogos e acabou com o programa esportivo).Interessante notar que o momento econômico é o melhor em muitos anos, com pleno emprego e consumo em alta.Dirão que o 14 caiu para a terceira divisão, bueno, nem por isso tem que parar,ou grandes clubes da série A do Brasileirão não caíram paras séries B e C (até D o fluminense)?Apesar de tudo,o 14 é o líder não só de seu grupo mas de toda a competição!Entretanto, não poderá manter esse desempenho se os ditos quatorzeanos e desportistas em geral pelo menos não forem ao João Martins para prestigiar e aportar algúns poucos reais para o Velho Leão da Fronteira!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.