Chaminé pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros no centro da cidade

Mesmo não tendo ocorrido o incêndio, trânsito ficou prejudica na rua Rivadávia com avenida Tamandaré 

Chamas no alto do prédio chamaram a atenção de populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem

Um princípio de incêndio, ocorrido na manhã de ontem (14) em um prédio da área central da cidade, serviu de alerta para os cuidados com relação às chaminés, seja de fogão, lareira ou até mesmo de churrasqueiras.

O susto iniciou um pouco antes das 10h, na esquina da avenida Almirante Tamandaré e rua Rivadávia Corrêa, no prédio da antiga CEEE.

Populares perceberam que a chaminé de um restaurante estava pegando fogo, e as chamas próximas ao telhado anunciavam um incêndio que poderia se tornar de grandes proporções.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o local isolado, mesmo depois que as chamas foram reduzidas.

A movimentação atípica do local chamou a atenção dos fronteiriços, que se aglomeraram em todas as calçadas mais próximas para acompanhar o desfecho da ocorrência.

Em poucos minutos, uma guarnição teve acesso ao telhado e resfriou o local, afastando qualquer possibilidade de um incêndio.

Mesmo assim, ficou o recado de que uma chaminé sem a limpeza periódica pode ocasionar uma tragédia de grandes proporções.

Segundo uma empresária da localidade, que não quis se identificar, ela já teria passado por situação semelhante, no Jardim do Verde, quando a chaminé da lareira de sua residência acabou incendiando. “Por sorte, meu filho ouviu o barulho da madeira queimando e procurou saber o que estava ocorrendo. Se não fosse assim, teria incendiado toda a residência”, disse a empresária, que admitiu não ter o costume de fazer a limpeza rotineira da chaminé.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.