Reitor do IFSul vistoria obras da Escola Técnica

Na frente do prédio, o prefeito Wainer, Antonio Carlos e o diretor da escola técnica local

Estiveram visitando na sexta-feira, as instalações da Escola Técnica Binacional, ligada ao Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSUL), o reitor da unidade de Livramento, Antonio Carlos Brodi, professores da instituição e o prefeito Wainer Machado. Também foi efetuada uma vistoria em sua futura sede, na avenida Paul Harris, na Linha Divisória. Brodi constatou com otimismo as obras efetuadas no prédio, com previsão de serem entregues à comunidade brasileira e uruguaia até o fim de setembro, com as máquinas instaladas e início das atividades já no mês de outubro, com investimento de R$ 6 milhões.

“Esta é uma conquista que obtivemos juntos ao Governo Federal, graças ao empenho e visão do prefeito Wainer e da comunidade santanense, que mobilizou-se para buscar a difusão do conhecimento, através da educação pública e de qualidade, contemplando cidadãos de Sant’Ana, de Rivera e até de cidades vizinhas com cursos profissionalizantes e de Ensino Superior” – disse.

“Sinto-me orgulhoso por ter participado desta ação inovadora em nossa Fronteira, e agradeço a sensibilidade do reitor Brodi e do coordenador do Ensino Profissionalizante do MEC, professor Eliezer Pacheco, e da atual ministra de Direitos Humanos e deputada federal Maria do Rosário, e aos representantes de embaixadas brasileiras e uruguaias, que há mais de cinco anos discutiam a necessidade de ter uma Escola Técnica em Livramento, com caráter binacional” – acrescentou o chefe do Executivo, acrescentando que durante o período de um ano, foram gerados cerca de trinta empregos diretos, com mão de obra santanense.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.