Poucas pessoas procuram vacina contra a gripe H1N1 e aplicação deve continuar na segunda

Porém, será necessária uma contagem no fim do dia para saber se haverá doses disponíveis nesta segunda

No posto do PAM procura pela vacinação foi mais acentuada

A distribuição de mil novas doses da vacina contra a gripe H1N1 resultou em filas novamente nos dois locais que estavam aplicando a vacinação na cidade – a Unidade Sanitária, na Daltro Filho, e o Pronto-Atendimento Municipal-PAM. Apesar disso, o movimento foi considerado normal pelas atendentes dos dois locais.

A dona de casa levou seus oito filhos e aproveitou para também tomar a vacina contra a gripe H1N1

A expectativa é de que sobrem doses, que deverão ser distribuidas nesta segunda-feira, por ordem de chegada, independentemente da faixa etária dos interessados.

O maior grupo de pessoas que procura a imunização é justamente das faixas que não estavam dentro das indicadas como prioritárias no início da campanha. Por outro lado, elas são consideradas as pessoas que estão mais expostas à contaminação, por serem geralmente trabalhadores do comércio, usuários de ônibus e pessoas que estão diariamente em contato com o público.

Temendo que a gripe afetasse um de seus familiares, uma dona de casa levou seus oito filhos para tomar a vacina no posto de vacinação da avenida Daltro Filho. “Só resolvi me prevenir, eles já tiveram gripe este ano, mas não foi nada demais, e como eu vejo que a gripe está se alastrando pela cidade, não quero correr o risco de ter um filho doente e que depois possa passar a gripe para seus irmãos ou para a gente mesmo”, destaca.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.