Secretaria-Executiva do Codesul esteve reunida

Nos 50 Anos do Sistema Codesul/BRDE – Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, sob a presidência do governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, no momento em que, atendendo seu convite, assume a Secretária-Executiva do Codesul, a ex-senadora Emilia Fernandes, que traz na bagagem e experiência de Ministra e Deputada Federal, estiveram reunidos na tarde de sexta, nas dependências da Urcamp, em Sant’Ana do Livramento, com a presença dos Secretários Assistentes dos Estados do Paraná, senhor Erasmo Garanhão, de Santa Catarina, senhor Amauri Cantú, do Rio Grande do Sul, senhora Eliana Cunha, dos Assessores José Carlos Caceres, Arlete Mazzo, e prestigiados pela presença do Vereador Dagberto Reis(PT), da Assessora Vera Cunha, do senhor Carlos Fernandes representando a Elétrosul, Sérgio Calvete do Programa Luz Para Todos e o senhor Consultor Sérgio Paiva.
O encontro busca dar uma nova dinâmica de ação, sobre um olhar político de reforçar e reafirmar a Integração dos Estados do Sul (RS, SC, PR, MS). 

O grupo se comprometeu na elaboração de um planejamento conjunto, destacando o trabalho que vem sendo realizado pelas Comissões Permanentes, hoje coordenadas pelos Secretários do Estado do Rio Grande do Sul, titulares das pastas de Agricultura, Ciências e Tecnologia, Segurança Pública, Cultura, Defesa Civil, Meio Ambiente, Turismo, Assuntos Jurídicos, Saúde, Planejamento, Arranjos Produtivos Locais – APL´s, Financiamento, Ferrosul, além dos GTs da Erva-mate, La Niña e Trânsito de Animais. 

Enquanto aguarda as demandas dos demais Estados, a Secretária Emilia Fernandes já tem audiência marcada para o dia 03 de agosto, com as Secretarias do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Geral de Governo, Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e a Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais, atendendo a dinâmica determinada pela Presidência.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.