Fim de semana será de velocidade na Chácara

Para a alegria dos amantes da velocidade, vem aí a 1ª Copa Balluarte Honda

Está confirmadíssima, para o próximo fim de semana, a realização da primeira edição da Copa Balluarte Honda de Velocross. A promoção é da Associação Santanense de Motociclismo, que tem à frente o desportista Paulo Har, como presidente. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e será desenvolvido em conjunto com o Departamento Municipal de Desporto, cuja direção está a cargo de Roberto Lima.

Os motores roncarão mais forte nos dias 11 e 12 de agosto, sábado e domingo, na pista do Motódromo Pedro Rangel, localizada na Chácara da Prefeitura, sendo que o local já está pronto para sediar a prova e, inclusive, vem sendo utilizado pelos pilotos que estarão competindo, para efetuarem seus treinamentos.

Segundo o presidente da Associação, as provas contarão com a participação de pilotos de cidades de toda a região, entre elas Santa Maria, Pelotas, Alegrete, Uruguaiana, Dom Pedrito e Rosário do Sul, além de representantes de todo o Uruguai.

A competição segue todas as recomendações do regulamento da Federação Gaúcha de Motociclismo. Para tanto, estará montada na pista da Chácara da Prefeitura toda a infraestrutura necessária para oferecer segurança e comodidade aos pilotos e ao público que sempre prestigia em grande número os eventos que envolvem a velocidade.

O Campeonato Citadino de Velocross, além de esportivo, será de caráter social, pois destinará parte da renda para entidades assistenciais e ainda promoverá uma campanha contra o uso de crack, com o seguinte slogan: Crack Mata. Paulo Har informa que a entidade beneficiada com a iniciativa será a Conferência São Vicente de Paulo.

Serão dez categorias em disputa: Minimotos; Trilheiros Nacional, 2 Tempos Nacional; 4 tempos Nacional; 230cc; Força Livre Nacional/125 Importada Estreante; Master Nacional; Master Importada; VX2 Importada 125 2T/250 4T; VX1 Importada 125/250 2T – 250/450 4T. Serão premiados os pilotos classificados do 1º ao 5º lugares.

Os ingressos serão comercializados ao valor de R$ 5,00 ou 50 pesos uruguaios.

Mais informações podem ser obtidas com o presidente Paulo Har, pelo telefone 96015747.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.