Indefinição resulta em adiamento da implantação da fiscalização de mototáxis

Cedendo à pressão da classe, que chegou a parar o trânsito em algumas cidades do país, governo adia para fevereiro do ano que vem a implantação da lei em todo o Brasil

Uma nova reunião está marcada para esta terça-feira, no salão nobre da prefeitura municipal

Depois da baixa procura pelo curso de qualificação para poder exercer atividade remunerada nas atividades de motoboys e mototaxistas, os profissionais das duas rodas foram contemplados com novo prazo por parte do governo federal. A situação que resultou na opção pela prorrogação do prazo foi uma grande manifestação na cidade de São Paulo, que praticamente parou a cidade. Agora, os motociclistas terão até fevereiro de 2013 para fazer o curso de capacitação. A decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi anunciada no início da noite de quinta-feira. No entender dos conselheiros, a maioria dos condutores de motocicletas ainda não conseguiu se adequar às novas regras. Por isso, decidiram pelo adiamento. A lei entraria em vigor ontem, dia 4 de agosto. Além disso, o Contran decidiu aumentar o rol de entidades que poderão oferecer os cursos especializados.

Atualmente, o serviço só é realizado pelos Departamentos Estaduais de Trânsito e pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Agora, os cursos poderão ser promovidos também pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e por entidades de ensino, desde que comprovada a capacidade técnica necessária. E o curso agora poderá ser realizado tanto de forma presencial, quanto por ensino à distância. O objetivo é facilitar o acesso dos motociclistas ao treinamento. Aqui na cidade, uma reunião estava marcada para a próxima terça-feira para discutir a questão, mas com essa nova reviravolta as negociações com a administração municipal, por parte da categoria, devem tomar um novo rumo com este novo prazo. Porém, foi destacado por um dos representantes da categoria que este novo prazo servirá para que as coisas sejam feitas de maneira acertada e com esta nova chance, os interessados devem agir como se o prazo fosse o mesmo, para não deixar tudo para última hora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.