Matrículas para o 2° semestre da Unipampa serão abertas na segunda-feira

Os acadêmicos comemoraram a decisão, sabendo que as aulas deverão se encerrar em janeiro

Período de matrículas no campus da Unipampa em Livramento para o 2° semestre ocorre entre os dias 29 e 31 de agosto

É o fim de uma espera que durou exatos trinta dias. O anúncio, feito na manhã da última quinta- -feira, da abertura do período de matrículas para o segundo semestre letivo nos dez campi da Unipampa – Universidade Federal do Pampa, acalmou a comunidade acadêmica, principalmente os alunos, que estavam apreensivos quanto ao reinício das aulas.

Com o período sendo aberto no próximo dia 29 e início das aulas previsto para o próximo dia 05, o calendário sofre poucas alterações e os cursos deverão reiniciar suas aulas normalmente.

A notícia foi comemorada pelos acadêmicos, que deverão agora se apressar para efetuar as matrículas, sendo que o prazo para o procedimento será de apenas três dias.O Conselho Universitário da Unipampa deliberou, na quinta-feira, 25, pela alteração no calendário acadêmico 2011/2, em função da greve nacional dos técnicos administrativos em Educação. As matrículas acontecem de 29 a 31 de agosto, com início das aulas no dia 5 de setembro.

Pelo novo ajuste do calendário acadêmico, as aulas na Unipampa se estenderão até o dia 21 de janeiro, com recesso entre natal e ano novo. Ao propor a alteração do Calendário, a Reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce, historiou que foram feitas três reuniões com o comando de greve visando à mediação dos conflitos entre direitos e interesses de todos na comunidade acadêmica. “Tivemos muitas manifestações de estudantes da Universidade, das mais diversas formas, da sociedade e dos meios de comunicação, solicitando à Reitoria que continuasse nos seus esforços de permitir o registro das atividades acadêmicas e o início do semestre letivo”.

A reitora reforçou o reconhecimento da Universidade sobre o direito de greve e lembrou que esta proposição de ajuste no Calendário é feita com atenção também aos direitos de estudantes e professores e a responsabilidade da Administração é orientar o planejamento do trabalho da comunidade universitária, em condições de gestão democrática, exercício da cidadania e garantia do padrão de qualidade nas atividades acadêmicas. A pró-reitora de Graduação, Lúcia Vinadé, fez a exposição da proposta do reajuste do Calendário, que será publicada por Portaria, esclarecendo aos conselheiros sobre a viabilidade dos procedimentos administrativos requeridos. A Reitoria já expede, nesta tarde, as orientações necessárias para imediatas providências de sua implementação. O novo Calendário Acadêmico estará disponível pelo portal da Universidade, no endereço eletrônico www. unipampa.edu.br

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.