Mandatários realizam troca de bandeiras junto ao ELO

Intendente riverense, Marne Osório, posicionado com o prefeito
santanense Wainer Machado para o hasteamento dos pavilhões

A chuva que caiu na Fronteira, na terça-feira, não impediu a sequência das atividades previstas na programação oficial dos 189 anos de fundação de Sant’Ana do Livramento.

Uma das ações foi o ato cerimonial de troca das bandeiras de Livramento e Rivera, que estão posicionadas junto ao monumento Elo (Al Elo, em espanhol) na linha divisória, na praça Argentina, símbolo do elo de integração entre as duas cidades e, consequentemente, fraternidade e irmandade entre Brasil e Uruguai. O monumento está posicionado de forma a reforçar a ideia de que as pessoas transcendem as divisas geográficas e físicas e aí está um dos elementos chaves para a irmandade entre as cidades-gêmeas.

O prefeito Wainer Machado e o intendente Marne Osório protagonizaram o ato de retirada, troca e hasteamento dos pavilhões, marcando, pela ação conjunta, simbólica, a prática da integração. O mandatário santanense confirmou que é importante que as pessoas saibam reconhecer os símbolos que marcam a Fronteira como elementos integracionistas, ou seja, a consolidação do cotidiano fraternal vivenciado em Sant’Ana e Rivera, por parte das pessoas das duas comunidades e suas respectivas instituições.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.