Comissão mista vai estudar e indicar possibilidades sobre as próximas ações no parque Internacional

Decreto foi tornado público, com nomeação dos integrantes da comissão, durante o aniversário do parque

Quatro santanenses e quatro riverenses integram a Comissão Mista Internacional para manutenção e funcionamento do parque Internacional. Eles passam a ter a responsabilidade de fazer a gestão desse espaço público binacional, podendo trabalhar em consonância com outros entes e comissões, visando o melhor possível em termos de aproveitamento do parque – ou praça, como determinam os uruguaios – para as comunidades que aqui vivem e visitantes.

Essa comissão também estará encarregada de envidar esforços no sentido de sugerir ações e atividades voltadas à celebração dos 70 anos, que acontecerá em fevereiro de 2013. São integrantes da comissão mista, Sandra Michele Alves, Miguel Angelo Peres Pereira, Marta Arlete Ferreira Pujol Hanzen e Antonio Badra, representando Sant’Ana do Livramento. A nomeação dos quatro representantes santanenses ocorreu no dia 28 de fevereiro, mediante decreto da véspera, de número 26, assinado pelo prefeito Wainer Machado,

Em cumprimento ao Decreto nº 5.984, de 10 de fevereiro de 2012, o primeiro mandatário santanense considera que a comissão foi criada pela Resolução 10.790, de 29 de dezembro de 2006, pela Intendência Municipal de Rivera, e está composta por pessoas das duas cidades. Até então, havia necessidade da designação de representantes brasileiros; bem como os poderes da comissão estão limitados a estudar, opinar e indicar ações executivas ao parque e, por último, que as indicações da comissão submeter-se-ão às legislações do país em que sejam realizadas as ações. Ao mesmo tempo, o decreto reconhece os representantes de Rivera para formar a comissão, sendo eles Ariel Pereira, Leonidas Bayo, Carlos Migorena e Herbel Ferreira.

Entre as primeiras missões do grupo, deverá constar uma revitalização, com apoio da comunidade, da área do parque. Atualmente, é possível verificar um mínimo de cinco bancos quebrados ou danificados, partes da calçada faltando, entre outras depredações, como de lâmpadas e luminárias. São os resultados das ações de vândalos, em maioria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.