Estrutura fica pronta quarta, depois faltará quinchar

Galpão binacional, este ano, segundo a expectativa, não registrará polêmicas

Objeto de polêmicas constantes ao longo dos últimos anos, a montagem do galpão binacional que serve de base para os eventos e atividades da Semana Farroupilha em âmbito de parque Internacional, deverá ser concluída na próxima quarta-feira, 31 de agosto. A previsão é da equipe de trabalho da secretaria de Obras, que há pouco mais de uma semana e meia está trabalhando na parte estrutural do prédio de madeira. A reportagem de A Plateia conversou com os funcionários encarregados da montagem na sexta-feira.

 

Findo o trabalho dos servidores municipais, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, o apronte da estrutura deverá ser feito pelos quinchadores de Rivera, já que a responsabilidade pela cobertura do galpão, anualmente, é dos integrantes da organização da Semana do Patrimônio (efeméride celebrada pelo Uruguai – enquanto, no Rio Grande do Sul, é celebrada a Semana Farroupilha). A cobertura de palha, segundo as previsões, deverá iniciar tão logo culmine o serviço da estrutura de madeira. O processo segue o planejamento elaborado no início do ano pela comissão organizadora do evento gaúcho.

“Estamos cumprindo o cronograma, concluindo os ajustes que avaliamos necessários e buscando eliminar os gargalos que vinham sendo polemizados em anos anteriores” – ressalta o presidente da comissão organizadora, Rui Rodrigues. A Semana Farroupilha inicia dia 14 de setembro, com solenidade oficial no início da manhã. No ano passado, enquanto os atos eram realizados um grupo de quinchadores trabalhava buscando realizar a conclusão da cobertura do galpão binacional, algo que, segundo a expectativa geral, não deverá ocorrer neste ano, dada a antecipação de todos os processos, a partir do planejamento iniciado pelos integrantes da comissão organizadora no mês de fevereiro.

Assista o vídeo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.