Cidade Universitária

Sant’Ana do Livramento abre vagas para graduação nas diversas áreas de atuação 

Ficou para trás a ideia de que cursar era preciso sair de Livramento. As opções de curso tornaram-se variadas e atraem cada vez mais alunos.

Fazer um curso superior é cada vez mais necessário entre aqueles que buscam evoluir em uma carreira e encontrar o seu “lugar ao sol”. Antigamente, somente os mais abastados teriam a chance de continuar estudando após concluir o Ensino Médio e, mesmo assim, se morassem em cidade do interior, deveriam deixar suas origens e ir em busca de seu sonho em uma capital.

Atualmente, essa regra não é mais geral, pelo menos em se tratando de Sant’Ana do Livramento. Cada dia mais, surgem na cidade cursos em diferentes áreas, desde a modalidade a distância até a presencial. A Urcamp e a Unipampa – embora atualmente os professores desta última estejam em greve – oferecem diversas graduações que dirigem seus formandos a profissões com mercado de trabalho disponível na própria cidade. Hoje em dia, não é mais uma obrigação sair de Livramento para poder cursar uma faculdade.

A Universidade da Região da Campanha – Urcamp, mediante dois processos seletivos já realizados, abriu vagas para os seguintes cursos: Administração, Direito, Engenharia Civil e Ciências Contábeis. Ainda podem ingressar nos cursos alunos transferidos de outra instituição de ensino ou portadores de diploma. 

Educação a distância 

A Educação a distância é uma das saídas encontradas para aquelas pessoas que não dispõem de um tempo regulamentado para dirigirem-se a uma instituição de ensino todos os dias. Além disso, a modalidade EaD permite que os indivíduos tenham uma gama maior de cursos para escolher. O Cultural Santanense é um desses polos que, através da UNIP (Universidade Paulista), ministra aulas on-line com a necessidade de presença no polo somente em dias de provas e eventuais trabalhos em grupo. Os cursos oferecidos pela UNIP são: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Licenciatura em Letras – Inglês, Letras – Espanhol, Matemática e Pedagogia; Serviço Social, Gestão em Tecnologia da Informação, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e processos gerenciais. O processo seletivo está com inscrições abertas pelo site www.unip.br/ead e as aulas têm previsão de início para o dia 6 de agosto.

Já no Polo Municipal de Apoio Presencial, localizado no mesmo prédio da Universidade Federal do Pampa, foram abertos dois cursos de graduação para o segundo semestre deste ano, sendo eles: Licenciatura em Educação no Campo, destinado a quem deseja lecionar na zona rural e Licenciatura em Letras/Espanhol, que forma professores de língua portuguesa e espanhola. No entanto, o processo seletivo para estes cursos já foi realizado e a formação será feita pela UfPel – Universidade Federal de Pelotas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.