Fronteiriços e visitantes prestigiam festival Ovinoart

Centenas de pessoas aproveitaram as atrações de lazer, gastronomia e diversão no parque Internacional 

Centenas de pessoas participaram ontem à tarde do evento

O XXIV edição do Festival Ovinoart e Festas das Nações atraiu um grande público, neste domingo, que foi conferir a programação desenvolvida junto ao Parque Internacional. Durante a tarde as famílias levaram as crianças para se divertir nos brinquedos infláveis,

Crianças com familiares formaram filas para andar nos brinquedos

de intenso colorido e formas diversas, também o touro mecânico que formou longas filas, até a hora de montar no touro brabo, que derrubava os pequenos ginetes em poucos segundos. Roberto Quevedo foi com a família conferir as atrações, primeiro circulou pela parte interna e depois fez um passeio pelo lado de fora. Em sua opinião tudo está muito lindo. A esposa, Caren Fabiana comentou que na cidade existem poucas opções de lazer e quando tem algum evento é preciso aproveitar, por isso fez questão de levar o filho Roberto Carlos Junior e a pequena Jamily. Outro dos visitantes, Fernando da Silva, salientou que a estrutura melhorou muito, com todo o espaço maior e coberto. “Penso que é um evento que os turistas podem conhecer mais coisas da cidade e levarem daqui uma boa impressão”, comentou.

“Estamos aqui por que gostamos e costumamos comparecer sempre ao evento. Este ano a organização e o atendimento são os destaques, além da integração e diversidade de culturas”, salientou Araci da Silva Teixeira. Ela elogiou os artesanatos em lã expostos e disse que se identifica com a atividade que é tradição de família, através de seus irmãos. Na sua companhia, o esposo Venâncio Dutra Gusmão e a filha Ritchelle Teixeira, que hoje fará uma apresentação no festival, com o Grupo de Danças Chilenas de Prata. Um sucesso entre o público foram os “espetinhos” de carne ovina, consumida e valorizada pelos visitantes e moradores locais, como Alcino Junior, que se considera um apreciador do produto. “O espetinho está muito gostoso, a carne macia e de qualidade”, definiu.

À noite, o público lotou o local das apresentações artísticas para desfrutar das boas músicas e aplaudir os santanenses, talentos da terra que se apresentaram.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.