Ciclista morre atropelado por táxi na estrada Robledo Braz

Homem, sem identificação, transitava pela via acompanhado por três cães da raça Labrador

Os cães da raça Labrador permaneceram durante todo o tempo ao lado do corpo do ciclista e impediram a aproximação dos policiais e até mesmo dos peritos

Um homem sem identificação, com idade presumida entre 50 e 60 anos, morreu ontem vítima de mais um acidente de trânsito na fronteira. Ele trafegava de bicicleta pela estrada Robledo Braz, por volta das 19 horas de ontem, quando foi atingido em cheio pelo táxi Corsa Sedan branco, placas JWY 5626, que se dirigia à sede campestre do clube Caixeiral para buscar um passageiro que havia solicitado a corrida, por telefone, conforme informou o proprietário do veículo.

O trecho da estrada onde ocorreu o acidente foi interditado com o apoio da Brigada Militar, provocando a formação de pequenas filas de veículos tanto no sentido cidade-interior quanto na mão inversa. Peritos do IGP fizeram um completo levantamento da área, tentando encontrar evidências que esclareçam objetivamente as circunstâncias do acidente.

A princípio, a escassa iluminação do local – praticamente apenas a luz da lua – pode ter sido uma das causas do atropelamento. A vítima chegou a ser “carregada” por alguns metros e tombou na frente do carro, que ficou parado na contra-mão da via, sentido interior-cidade. Provavelmente, o motorista do veículo tentou desviar da bicicleta, mas não teve sucesso. A violência da colisão provocou a quebra do parabrisa e amassamento generalizado no capô do Corsa. O motorista chamou imediatamente o socorro, mas já não foi possível fazer mais nada. Aparentemente, a vítima teve morte instantânea. 

Amigos fieis 

Patrulheiros da Brigada Militar e equipes da Polícia Civil e do IGP chegaram rapidamente ao local, mas, além do trabalho da perícia, que realizou um levantamento completo no local, as equipes tiveram grande dificuldade para tentar identificar o corpo e mesmo para removê-lo do local, em razão da presença de três cães da raça Labrador que permaneceram durante todo o tempo ao lado do corpo. Aparentemente, os três cães – um preto, um chocolate e um amarelo – acompanhavam o ciclista no momento em que ele foi atropelado. Um deles, o preto, permaneceu o tempo todo junto ao corpo e rosnava para qualquer um que se aproximasse. Os outros dois cães se alternavam nas funções de circular entre os policiais, peritos do IGP e curiosos que se aglomeraram à volta do corpo e de acompanhar o preto no zelo ao corpo do amigo ou dono.

Por volta das 21h30min, o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a afastar os cães e recolher o corpo da vítima. Os agentes acreditavam que os cães seriam recolhidos para ficar a disposição dos proprietários ou familiares da vítima. Até o fechamento desta edição, às 23 horas, o ciclista ainda não havia sido identificado. 

Centro 

Outro acidente ocorrido neste domingo envolveu um Volkswagen e uma moto, na avenida João Goulart. O motorista do Volks, com evidentes sinais de embriagues, foi preso em flagrante e liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. A passageira da moto sofreu ferimentos, mas foi atendida na Santa Casa e liberada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. gblank

    Mais um acidente com vítima fatal, hoje os labradores ficaram sem o seu dono.
    Amanhã poderá ser algum familiar nosso.
    Devemos ter mais cuidado, atenção, educação no volante.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.