Moto-passeio encerra comemorações da semana do motociclista na cidade

Semana foi marcada por diversas atividades, desde a realização de blitz de conscientização até mesmo encontro no obelisco, com motociclistas dos dois lados da Fronteira 

Motociclistas saíram em carreata pelas ruas da cidade depois da missa realizada na igreja Matriz

Na noite de sexta-feira, depois de uma semana inteira de atividades, os motociclistas da Fronteira se reuniram na Igreja Matriz de Sant’Ana para participar de uma missa em homenagem ao seu dia, comemorado no dia 27 de julho. Do local, eles partiram em uma grande carreata que percorreu as principais ruas do centro da cidade, em um belo passeio que reuniu centenas de pessoas e suas mais variadas motocicletas. Depois do passeio, os motociclistas dividiram-se e realizaram uma confraternização para dar encerramento às comemorações pela passagem da data. Ao longo da semana, foram realizadas diversas atividades, entre elas blitz educativa de trânsito, jantar de confraternização, a missa e o passeio.

Este ano, nenhum grupo tomou a frente das atividades, todas elas foram divididas e realizads de comum acordo para que não fosse criado nenum tipo de atrito. Essa é a tendência para futuras atividades aqui na cidade: grupos de motociclistas de vários segmentos, planejarem e realizarem em conjunto as atividades de comemoração da data máxima dos amantes da vida em duas rodas. Vale lembrar que a data surgiu oficialmente em 1982, por iniciativa do Deputado Alcides Franciscatto, por sugestão de Rogério Gonçalves, na época, proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, em homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, o motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974. Como essa data já constava em algumas agendas, a Abram fechou questão e adotou o dia 27 de julho como Dia Nacional do Motociclista. Dentre as ações para alcançar o propósito, a associação criou, no ano 2000, a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio Abram de Motociclismo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.