PRF apreende agrotóxicos que seguiam escondidos em reboque de caminhonete

A carga tinha como destino o município de Humaitá/RS. O motorista assumiu ser dono da mercadoria e foi preso

O agrotóxico seguia em veículo GM/S10 de cor preta, com placas de Humaitá/RS

A Polícia Rodoviária Federal-PRF de Sant’Ana do Livramento interceptou mais um contrabando de agrotóxico, que havia sido adquirido no lado Uruguaio da Fronteira da Paz e possivelmente abasteceria o mercado da região central do Estado. Segundo informações da 11ª Delegacia Regional da PRF, o flagrante ocorreu no km 565 da BR-158, por volta das 12h20, quando foram apreendidos 31,9 kg de agrotóxicos de origem estrangeira. O contrabando estava sendo transportado no compartimento da frente de um veículo reboque, sendo que este mesmo estava trancado.

A mercadoria foi descoberta depois de uma vistoria minuciosa no reboque

O reboque estava acoplado no veículo GM/S10 de cor preta, ambos do município de Humaitá/RS, município para o qual seria destinada a mercadoria. No veículo estava um casal, sendo que o condutor foi identificado com as iniciais M.A.E., de 32 anos, o qual assumiu a propriedade da mercadoria. Ambas as pessoas, veículo e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal local, sendo o condutor preso em flagrante delito.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. angelo fernandes

    Deixoaqui meu parecer sobre as apreenções feitas pela receita federal,que para mim é muito valida e precisa. Mans axisttem abusos tem pessoas que as vezes abusam e passam da cota. Bem fica aqui minha pergunta. Se uma pessoa tras produtos fora da cuota,areceita não devia retirar apenas os ecessos e não toda a mercadoria como fazem em Foz do Iguaçu?…………………………. Porque creio eu que,embora a LegislaçãO ,creio eu que da certo poder,mans não é certo ficar com toda amercadoria das pessoas,afinal elas pagaram pelas mercadorias,estão tirando oque não lhes pertencem. Ai em livramento a receita age em plena companhia das pessoas em campo limpo,em Foz e num galpão a varios km da cidade e não aceitam nem que as pessoas se exclaresão,são tratados com arrogancia ,isso soma que existem pessoas arrogantes e mal preparadas,principalmente os mais jovens. Estou explanando aqui é porque a constituição meda esse direito para afzer,se alguem não gostou ,estou no meu direito como brasileiro que paga seus impostos.

  2. Cesar Augusto Klinkowski

    Observação , acarga aprendida de perfumes não são de perfumes uruguaios , e sim de perfumes francezes , os perfumes são provinientes do freschop uruguaio ok 28-08-11

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.