Vigilância Sanitária inicia nova campanha de vacinação em cães

Esta é a 3ª edição da campanha que acontece em parceria com o 7° RCMec e deverá atingir diversos pontos de Sant’Ana do Livramento 

Cães bem tratados e donos felizes. Campanha de vacinação contra raiva irá atingir bairros e região central de Livramento até o dia 27 de agosto

A primeira etapa da campanha de vacinação do Programa Municipal de Prevenção de Zoonoses aconteceu durante o dia de ontem, na praça instalada ao lado da Caixa d’Água do Wilson, um dos bairros mais populosos de Sant’Ana do Livramento, que possui também uma vasta população canina. Técnicos da Vigilância Sanitária, em parceria com o 7° RCMec, aplicaram doses de vacina antirrábica e invermectina em cães que foram levados pelos donos até o local. Desde as 9h da manhã, até as 15h, cerca de 400 animais já haviam sido vacinados no local, marcando também o início da atividade preventiva. De acordo com a veterinária Carmen Celia Mota Simões Costa, da Vigilância Sanitária, em 2011, foram 8.211 animais vacinados durante todas as etapas da campanha e a meta para este ano é superar o número, fazendo com que o risco de doenças que podem ser transmitidas ao homem seja reduzido. “Acho que estamos aumentando o número de cães vacinados, porque as pessoas estão tendo cada vez mais consciência da necessidade de cuidar da saúde dos animais, e isso é sempre importante”, destacou. Para a Tenente Caroline, do 7° RCMec, os números comprovam a eficiência das campanhas, uma vez que em todo o município já não mais existem casos de raiva. Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Leonardo Chuy, apenas na região rural ainda são registrados casos de hidatidose, porém, ações já estão sendo tomadas também para que estes casos deixem de ser registrados em Sant’Ana do Livramento. 

Agenda 

A campanha segue amanhã, das 9h às 15h, no colégio Pinto da Rocha ,e na quarta-feira, a estrutura da campanha será montada no Parque São José, em frente a rádio Nova Aurora.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.