Clube de Orientação da Fronteira conquista importantes resultados na IV etapa do Gaúcho

Alunos do Projeto Cidadania Através do Esporte da Natureza e atletas do próprio clube representaram Sant’Ana do Livramento 

O Cofron, por meio de seus atletas, marcou presença no pódio em Bagé

A Rainha da Fronteira foi palco de mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação. Estiveram em competição, na cidade de Bagé, 52 categorias, entre Homens e Damas, desde os iniciantes acompanhados, até atletas de elite de todo o estado do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, Uruguai e Argentina.

Mais uma vez, os alunos do Projeto Cidadania Através do Esporte da Natureza, dirigido pelo Clube de Orientação da Fronteira (Cofron) e atletas do próprio clube representaram Sant’Ana do Livramento em mais essa etapa do esporte que mais cresce em nível mundial, o esporte da família e do estudante, a Orientação.

Apoiados pela parceria desenvolvida junto à Secretaria Municipal de Educação e a Empresa Centro Elétrico, o Cofron e o Projeto Cidadania Através do Esporte da Natureza vêm tendo uma importante continuidade na participação do Campeonato Gaúcho, proporcionando, principalmente aos alunos das escolas participantes, uma verdadeira inclusão social através do esporte, oferecendo a oportunidade de o aluno participar do Campeonato Estadual do seu esporte, em condições iguais a todos, sem passar por seletivas ou por escolhas. Viagens a várias cidades do estado durante o ano, oportunizando a cada participante uma integração maior com pessoas de culturas e costumes diferentes, além de participar efetivamente de atividades junto à natureza, compreendendo a diferença entre as diversas visões culturais sobre preservação, além da diversidade de vegetação, relevo, rios poluídos, rios limpos, etc.

Próximos desafios

No dia 28 de julho, acontece o Campeonato de Orientação de Livramento, uma etapa que é municipal, mas que conta com a participação de atletas convidados de fora do município. No mês de agosto, a V Etapa do Campeonato Gaúcho será na cidade de Eldorado do Sul.

Resultados da IV Etapa Bagé 

Mariana Olhaberriet Silva D16B 2º Lugar

Camila Silveira Saravia D14B 1º Lugar

Raissa Pereira Martins D14N 3º Lugar

Rither Gonçalves Gutierres H16N 1º Lugar

Bianca Velasque Barbosa D12N 1º Lugar

Lukas Munhoz Preto HN1 Classificado

Mauricio de Paula Salermo HN1 Classificado

Vinicios Silva Gomes HN1 Classificado

Carlos Eduardo Gonçalves Ribeiro Silva HN1 Classificado

João Victor Viera da silva H12N 3º Lugar

Matheus Quadros Martins HN1 Classificado

Douglas Silva Veloso H N 1 Classificado

Neuza DutraSantana D14N 1º Lugar

Tathieli Alessandra Pinto Nunes D12N 2ª lugar

Daniel Ribeiro Rodrigues H14B 2º Lugar

Juliano P Dias H N 1 Classificado

Kimberlly Azevedo Remedi D14B 2º Lugar

Edson dos Santos Azevedo H35B 2º Lugar

Edson Luis Marques Alviene H35A 2º Lugar

Luis Darwin de Siqueira Chiles H20E 1º Lugar

Rubens Magno R. de Oliveira H35A 3º Lugar

Rogério Lemes Pinheiro H21B 1º Lugar

Dalton Alves da silva HN1 – Classificado

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.