Professoras santanenses participam de seminário na capital federal

Assuntos sobre diversidade e inclusão foram tratados, bem como Direitos Humanos, violência na escola, meio ambiente e sustentabilidade 

Professoras Carmem Lia Alves Bitencourt e Aurea Maria Vargas

Estiveram participando, em Brasília, do VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, a Diretora da Escola Estadual de Educação Básica General Neto, professora Aurea Maria Vargas Guedes, e a professora da Sala de Recursos dos deficientes visuais da escola, Carmem Lia Alves Bitencourt. O Seminário ocorreu de 2 a 4 de julho, e assuntos sobre diversidade e inclusão foram tratados, bem como Direitos Humanos, violência na escola, meio ambiente e sustentabilidade. Com apoio do Ministério de Educação – MEC e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, o Seminário Nacional contou com a participação de em torno de 1000 pessoas de todo o Brasil, relacionadas à área de educação, cultura e saúde. “Foi uma oportunidade única, na qual muitas aprendizagens ocorreram, e se percebeu a importância da escola na vida de todos. Alguns desafios foram propostos, como o reconhecimento da escola pública, a valorização do espaço escolar enquanto lugar de uma diversidade única, a prática constante da solidariedade, o respeito e a valorização da diversidade, a compreensão do processo de inclusão e de sua importância, além de trabalhar sempre com os direitos humanos para diminuir a violência na escola”, destaca a professora Aurea Maria Vargas. “Para a comunidade da escola General Neto também fica o registro de que ainda estamos aguardando as nossas reformas e o nosso curso técnico, e claro tivemos novamente a oportunidade de pedir apoio para agilizar essas mudanças, que irão acontecer na escola”, completa. “Fica um agradecimento especial ao Deputado Federal Paulo Pimenta, à Claudia Dutra, responsável pela SICADI, e ao MEC, pelo acolhimento, pela oportunidade e, principalmente, pelo respeito ao nosso trabalho na educação. E não poderíamos de deixar de registrar que na oportunidade conhecemos alguns ilustres políticos, como Eduardo Suplicy, Paulo Paim, Benedita da Silva, Marckezan Jr., Garotinho, entre outros, que reconheceram nossa cidade natal, nos deixando com muito orgulho”, registrou a professora Aurea Vargas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.