Jergs terão continuidade após as férias de julho

Equipe mirim fem. da Escola Estadual Manoel Inácio de Quaraí – 1º lugar na categoria do Basquetebol.

Em virtude das férias escolares, os Jergs (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) terão uma pausa. Após o recesso de julho, as disputas serão retomadas com força total. A informação é das professoras Iara Zamberlan e Renata Lu Nunes, as quais integram a Assessoria de Esporte Educacional da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (19ª CRE).

A primeira modalidade a ser disputada dentro da fase de CRE, após as férias, será o Futebol de Campo, cujos jogos serão realizados em Rosário do Sul, dia 1º de agosto. Na oportunidade, as escolas Vitéllio Gazapina, Cyrino Luiz, Hector Acosta e Maurício Cardoso representarão Sant’Ana do Livramento.

No dia 3 de agosto, será realizada a classificatória da modalidade Handebol, em Livramento, nos ginásios das escolas Liberato, Cyrino Luiz e no Irajá, manhã e tarde. As escolas que representarão Livramento são as seguintes: Liberato Salzano – Infantil e Juvenil Feminino; Cyrino Luiz – Mirim Masculino e Feminino e Infantil Masculino; e Professor Chaves – Juvenil Masculino.

Equipe juvenil feminina do Professor Chaves que participou do Voleibol em Rosário – 2º lugar

No dia 7 de agosto, serão realizados os jogos da modalidade Futsal em Livramento, nos ginásios das escolas Liberato, Cyrino Luiz e no Mallet, manhã e tarde. As escolas que representarão Livramento são as seguintes: Mauricio Cardoso – Infantil Masculino e Feminino; General Neto – Mirim Masculino; Julio de Castilhos – Juvenil Masculino; e Nossa Senhora – Juvenil Feminino.

No dia 9 de agosto, será realizada a modalidade Atletismo em São Gabriel, no 9º RCB, manhã e tarde. Várias escolas da rede municipal e estadual de Livramento representarão a cidade na competição.

No dia 24 de agosto, as atenção estarão novamente voltadas para São Gabriel, onde serão realizados os jogos da modalidade Xadrez no CTG Caibaté.

Em todas as modalidades, passam para a Fase Regional as equipes classificadas em 1º lugar nos dois naipes e todas as equipes participantes da fase de CRE recebem medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Cabe destacar que desta fase de Coordenadoria participam escolas das cidades de São Gabriel, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul e Sant’Ana do Livramento.

Classificados

Equipe de arbitragem do basquetebol em Livramento

No dia 10 de julho, em Rosário do Sul, a fase de CRE iniciou com a modalidade Voleibol. As equipes das escolas Cyrino Luiz, Professor Chaves e General Neto representaram Livramento na competição. O Professor Chaves, no juvenil feminino, ficou com o 2º lugar, a equipe juvenil masculino da escola General Neto ficou em 3º lugar, as equipes mirim e infantil masculino e feminino da escola Cyrino Luiz obtiveram segundos e terceiros lugares. Todas as equipes receberam medalhas. As escolas de Rosário do Sul e São Gabriel, que ficaram em 1º lugar, passam para a fase regional, que acontecerá em Santiago, no dia 14 de agosto.

No dia 12 de julho, foram realizadas as disputas do Basquetebol em Livramento, no Ginásio Guanabara. Participaram escolas de Quaraí, São Gabriel, Rosário do Sul e Livramento, que foi representada pela escola Professor Chaves no juvenil masculino e ficou com a medalha de bronze (3º lugar). As equipes da cidade de São Gabriel que ficaram em 1º lugar participarão da regional em Uruguaiana, no dia 16 de agosto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.