Descentralização da cultura permite ação em parceria na Santa Casa de Misericórdia

Edson Farias, Adolfo Ferreira e a secretária Carmem Machado

No intuito de revitalizar os espaços públicos e descentralizar a cultura, é que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer aderiu ao projeto em parceria com a Santa Casa de Misericórdia. Juntamente com alguns apoiadores e funcionários da secretaria, o hospital Santa Casa, na pessoa de seu administrador Adolfo Ferreira, abriu as portas para que o projeto fosse desenvolvido.

A secretaria, em parceria com a Associação Cultural Gente de Arte, providenciou o empréstimo de três obras de artistas plásticos santanenses para ocuparem o hall de entrada do hospital, as quais podem ser apreciadas. Neste domingo, a Prefeitura Municipal fará o lançamento do projeto a partir das 14h, que contemplará todas as crianças internadas na pediatria da Santa Casa. Quem passar pelo local, sentirá a “magia” da música ao vivo, que será cantada por crianças, ilustrando o momento da entrega dos primeiros livros de Literatura Infantil a todos os pequenos internados.

Na sequência do projeto, seguindo um calendário de atividades, serão desenvolvidas oficinas de música, desenho, pintura, artes cênicas e leitura. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Cultura e monitorados por voluntários. Após o recolhimento dos trabalhos, serão expostos em um grande mural na entrada da Pediatria. A atividade se estende até dezembro. Serão apoiadores a Livraria Marco Zero (Artur Montanari), o Centro de Pesquisas Folclóricas Pitangueira, a ONG Engenho da Arte, o diretor da Casa de Cultura (Edson Farias), a secretária executiva Marta Pujol, a professora de Artes Visuais Adriana Silveira, a biblioteconomista Rose Falcão, a Prefeitura Municipal e a Administração da Santa Casa.

As pessoas que desejarem participar poderão doar livros de Literatura Infantil (historinhas) e entregar na Secretaria de Cultura (antigo Fórum).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.