Álcool em gel é o campeão em vendas nas farmácias da cidade

Procura faz com que produto suma das prateleiras das farmácia e estoques têm que ser repostos diariamente

Bruna Cristina e Jéssica de Oliveira: embalagem de meio litro é a única em estoque

Embalagens para usar dentro da bolsa são as mais procuradas

Prevenir nunca é demais. Levando em conta esta máxima, e depois de praticamente terminada a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, a corrida agora é em busca de métodos preventivos.

Em algumas farmácias da cidade, o estoque de álcool em gel tem que ser renovado quase que diariamente, devido à grande procura.

Os valores são semelhantes e variam conforme a marca ou até mesmo a formulação e, é claro, a quantidade. Existem embalagens que vão desde 100g até 5 litros de álcool em gel, esta direcionada para empresas, escolas e outros locais de grande movimento.

Aumento 

Em algumas farmácias, prateleiras vazias a maior parte do dia

Em todas as farmácias visitadas foi confirmado o aumento significativo da procura pelo produto, desde que acabaram as vacinas e desde que o governo do Estado destacou que essa era a semana que a gripe atingiria seu ápice. Casos de prateleiras vazias foram registrados em alguns locais e apesar dos constantes alertas, os estoques não foram suficientes para atender as demandas de procura pelo produto.

Nas farmácias da cidade há disponível – mas somente para comercialização com apresentação de receita em duas vias – caixas do medicamento indicado para tratamento da gripe H1N1, o Tamiflu. Mas por enquanto, ele está sendo distribuído gratuitamente nos postos de atendimento da cidade, gratuitamente. Mas caso seja necessária a compra do medicamento, o valor é de R$ 193,58 por uma caixa com 10 comprimidos, que é a quantidade adequada para um tratamento de cinco dias, conforme orientação médica.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.