Disputa quente marca o Torneio de Inverno de Xadrez

O evento esportivo contou com a organização do Bobby Fischer

Os campeões Ignácio Marrero, Tiago Braz e o jornalista Pedro Nicola

Por esta nem o mais prestigiado dos profetas, tampouco o cientista francês Antoine Laurent de Lavoisier, esperava. Em primeiro lugar, a vidência apostava todas as suas fichas em um suposto e eventual campeão desde a quarta rodada e que – conforme a combinação (emparceiramento) do último jogo, este vaticínio estava escrito nas estrelas e até o prêmio poderia ser entregue com antecedência; no entanto, estava errado! Na mesma linha de pensamento, o resultado final contrariou a lei física apregoada por Lavoisier: que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Na verdade, até não podem – desde que este lugar seja o alto de um pódio e o esporte seja o xadrez.

Acredite. Empatados em todos os critérios, os enxadristas Ignácio Marrero, de Bagé, e o santanense Tiago Braz foram os protagonistas desta rara façanha tão difícil de acontecer. Eles empataram nos sete critérios possíveis e a organização não teve alternativa que não fosse premiar ambos com um kit da Xalingo (peças com feltro e peso na base, tabuleiro de curvim e sacola para guardar as peças). Isso aconteceu na disputa do Torneio de Inverno, realizado no último domingo, 8 de julho, na sala vip do Tropeiro Restaurante, que fica em anexo ao Hotel Palace em Sant’Ana do Livramento – com arbitragem do jornalista e presidente do Bobby Fischer Xadrez Clube, Pedro Nicola. Todas as fotos das disputas e dos demais premiados estão no site do BFXC: www.bobbyfischer.com.br.

torneio de Inverno – Premiação

Nome /  Prêmio / Cidade

Tiago Braz

Ignácio Marrero / Campeões Absolutos Livramento / Bagé

Ignácio Marrero /  Menção Honrosa /   Bagé

Emilio Mansur / Campeão Sênior /   Bagé

Leonardo Birk Jeismann /  Campeão Juvenil /  Bagé

Amanda Karsburg / Campeã Juvenil / Joinville-SC

Evaldo da Rosa / Atuação Destacada / Livramento

Gabriel Borges Fuchs Campeão Cadete / Bagé

Gustavo Tramutulo / Campeão Veterano / Montevidéu

Luiz Carlos Jaskulski / Mérito Desportivo /  Hulha Negra

Lennon Rosa / Campeão Infantil / Livramento

Claudio M. Domingues / Espírito Esportivo / Hulha Negra

Luiz Reis / Colaborador Emérito / Tropeiro Restaurante

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.