Cuba, RS, RJ e Uruguai integram o pódio na disputa do Torneio Chess 141

O cubano Joel Chacón foi o grande campeão da competição promovida pelo Bobby Fischer

Os premiados: Nairo Prado, Gustavo Tramutulo, jornalista Pedro Nicola, Joel Chacón e Nilo Cruxen

Três países, dois estados e diversas cidades da região lutaram pelo lugar no pódio e ao troféu Oscar do Xadrez ,na disputa do inovador torneio Chess 141 promovido pelo Bobby Fischer Xadrez Clube (www.bobbyfischer.com.br) na sala vip do Fronteira Game Anime Estore. O evento contou com enxadristas locais, do exterior, de diversas cidades da região e um representante da Federação Carioca de Xadrez e outro de Curitiba.

Mestre Cubano Joel Chacón aproveitou a ausência de seus algozes

No entanto, a ausência de três grandes jogadores, sobremaneira, facilitou a vida do mestre cubano Joel Chacón que não encontrou muitas dificuldades em vencer todas as suas partidas e sagrar-se campeão com 100% de aproveitamento, o que é uma conquista significativa em termos de xadrez. Sem desmerecer os demais competidores, todos foram unânimes em reconhecer a superioridade do centro-americano que joga muito bem, mas da mesma forma, esta competição teria um novo desfecho se Tiago Braz (Livramento), Diego Moritz (Santa Maria) e Dirley Martinez (Venezuela) tivessem comparecido. Estes três são os únicos que jogam à altura de Chacón e o derrotaram em torneios anteriores.

A organização premiou os três primeiros com troféus personalizados e lançou uma novidade – a eleição do troféu Oscar do Xadrez que aconteceu nos seguintes moldes. Todos os participantes, seguindo critérios pré-determinados (conduta do jogador durante as disputas; espírito esportivo; FAIR PLAY; atuação destacada do jogador durante as disputas; avaliação pessoal do eleitor referente ao eventual jogador durante as disputas ou referente a alguma partida ou jogada em especial). Neste quesito foi eleito com grande e arrasadora margem de votos, o representante da Federação Uruguaia de Xadrez Gustavo Tramutulo de Montevidéu.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.