Enquanto não há liberação das lombadas, faixas são pintadas

Laudo do Detran chega à Prefeitura Municipal na quinta-feira e, na segunda, o prefeito retorna de viagem, quando decidirá qual a melhor data para a implantação definitiva do serviço

Faixas de segurança estão sendo repintadas em vários locais da cidade para somarem-se à fiscalização eletrônica e da Guarda Municipal

Na próxima quinta-feira, dia 12 de julho, a administração municipal deverá receber do Inmetro o laudo pericial das lombadas eletrônicas instaladas na cidade.

Segundo o Secretário Executivo de Trânsito de Livramento, Adroaldo Barreto, fica para o retorno do prefeito municipal de Livramento, Wainer Machado, a decisão de quando o serviço deve ser efetivamente implantado na cidade, o que não deve demorar muito a ocorrer, com a possibilidade, inclusive, de que a fiscalização eletrônica passe a valer ainda este mês. Porém, antes disso, algumas adaptações e correções deverão ser feitas. Barreto destacou que a administração municipal, uma vez de posse dos laudos, deverá por em prática as orientações oriundas deste documento. “Temos que ver todas as recomedações que nos serão feitas pelo pessoal do Inmetro e então iremos sentar com o pessoal da Kopp para avaliar a melhor maneira de corrigir possíveis erros, principalmente sobre a colocação de tachões para o estreitamento da pista nos locais próximos aos fiscalizadores eletrônicos e algumas regulagens em equipamentos”, destaca.

Sinalização

Uma outra questão está tendo atenção especial da Secretaria Municipal de Trânsito: as faixas de segurança. Ao longo da semana, vários pontos da cidade terão sua pintura refeita para reforçar a segurança dos pedestres que circulam diariamente pelos locais de grande fluxo de veículos. “Queremos aproveitar esta semana e a próxima, para que seja feito o maior número possível de pinturas, já que na próxima estaremos com as férias escolares em andamento, o que diminui significativamente o número de pessoas na rua. Isso facilita o nosso trabalho, que agora está automatizado com a utilização de um compressor e quadro de pintura para que possa ser feita uma quantidade maior de serviço, em menor tempo”, completa o secretário-executivo.

Motoboys

Outro ponto destacado pelo secretário se refere à questão do treinamento específico que deve ser realizado pelos motoboys para que os mesmo possam estar devidamente habilitados para o exercício da profissão. A atividade da vez é o curso que deve ser feito junto a um dos CFC’s da cidade, com duração de 30h/aula. “Esta questão ainda está em desenvolvimento, pois os dois CFC’s da cidade devem realizar algumas adaptações na pista que fica junto ao antigo estacionamento do cerro do Marco, onde anteriormente era realizado o curso de pilotagem de moto. Deverão ser adquiridos cones e o local deverá ser pintado para que o curso seja executado no local, com utilização de ambas empresas da cidade. Só há uma questão que deve ser esclarecida junto aos CFC’s da cidade, quanto aos valores a serem pagos pelo curso. Pois os que aparecem no site do Detran-RS referem-se somente às taxas cobradas pelo órgão, porém não estão incluídos aí os valores dos serviços dos CFC’s. O valor é de R$ 170,00 e deve ficar em R$ 260,00, aproximadamente, com as taxas do CFC’s, mas isso ainda será discutido e esclarecido para os interessados, antes de oferecer o serviço”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.