Desportiva surpreende o Santos e ainda sonha

Mesmo sem banco e goleiro improvisado Desportiva se superou em quadra

Alex, começou no gol e na etapa final foi para a linha e marcou Guilherme, craque do Santos

As últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Citadino de futsal Sub 18 têm apresentado emoções inesperadas. Na rodada de sexta-feira, a penúltima da primeira fase, teve apenas um jogo, já que o Grêmio Santanense, que faria a preliminar diante do Planalto, acabou ganhando os pontos desta partida.

Com isso, o público que foi ao ginásio do Irajá Atlético Clube acompanhou apenas o jogo entre Santos e Desportiva. O confronto iniciou desigual, com o Santos entrando em quadra com sua força máxima, diante de um adversário descontando, com apenas cinco atletas e sem goleiro. O Desportiva escalou o ala Alex no gol no primeiro tempo. Parecia que seria um jogo tranquilo para a consolidação da classificação do Santos.

Comandado pelo craque do campeonato, Guilherme, o Santos abriu logo três gols de diferença. Mas, a Desportiva, mesmo fragilizada e com esforço marcou dois gols e conseguiu manter a distância mínima no placar. O primeiro tempo encerrou em 4 X 3 para o Santos. Na etapa complementar, o fixo Giovanne, acabou indo para o gol e Alex foi para a quadra na Desportiva. A mudança foi o inicio da reação da Desportiva. Giovanne se revelou um grande goleiro e Alex acrescentou qualidade ao quarteto em quadra. O resultado foi à virada da Desportiva, que surpreendeu o Santos ao marcar dois gols.

O Santos, que até então controlava o jogo, passou a correr atrás, mas a cada gol marcado, a Desportiva ampliava e levava a maioria da torcida no ginásio ao delírio. reconhecendo assim o esforço da equipe. Se o goleiro improvisado Giovanne fechava o gol e parava Guilherme lá atrás, do meio para frente, a Desportiva não desperdiçava nenhuma das chances de gol criadas. O Santos aumentou a pressão, mas a Desportiva marcava muito e com muito esforço, mantinha a vantagem em dois gols e no final ainda ampliou a vantagem para três gols. A vitória por 10 X 7, da Desportiva não influenciou na classificação do Santos, que tem um saldo de gols bem superior, mas manteve a equipe ainda viva na disputa, embora passe a depender de resultados paralelos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.