Presidentes de partidos convidados à reunião na manhã desta quinta-feira

Os presidentes dos partidos políticos/coligações que tenham candidatos à prefeitura e à vereança estão publicamente convidados para uma reunião, na manhã desta quinta-feira, a partir das 10h30 (o horário anterior era 11h, mas por motivo de agilização, foi antecipado), na sede da rádio RCC FM e do jornal A Plateia.

É necessário que os presidentes tragam para a reunião a nominata integral das candidaturas de seus partidos/coligações à vereança, a fim de tornar possível a realização do sorteio de ordem, visando a disponibilização de horários na emissora radiofônica e espaço editorial no diário. As instalações da rádio e do jornal ficam na avenida Almirante Tamandaré, 2170 – Edifício Santa Bárbara. Conforme já disposto, a reunião de hoje será específica para definição e na oportunidade serão tratados os detalhes sobre os debates entre os candidatos à prefeitura de Sant’Ana do Livramento e entre os candidatos a vice, bem como os espaços de tempo destinados às candidaturas à vereança, dentro do período pré-estabelecido pela legislação eleitoral.

Segundo definiu ontem o diretor dos veículos, Kamal Badra, as veiculações, ao vivo, das manifestações, estão previstas para terem início na próxima segunda-feira, 9 de julho, tendo como programa base o Canal Livre da RCC FM, a partir das 12h.

Um aspecto importante é que caso o presidente da agremiação partidária não tenha condições de comparecer à reunião desta quinta-feira, deverá prover um representante em suas fileiras partidárias, o qual, com poder de decisão imediata, falará pelo partido/coligação. A legitimidade dessa delegação deverá ser ratificada por um documento, oficiado em papel timbrado do partido e/ou coligação, devidamente assinado pelos presidentes o qual indique, claramente, a condição de representação que exerce o delegado partidário e, concernentemente, o respectivo poder decisório para avalisar os resultados egressos da reunião, os quais serão tornados públicos, a exemplo do que vem ocorrendo com todo o procedimento da rádio RCC FM e do jornal A Plateia desde a abertura dos prazos oficiais previstos na Legislação eleitoral.

Vale reforçar, publicamente, que o objetivo central proposto pelos dois veículos de comunicação é proporcionar aos eleitores de Sant’Ana do Livramento o acesso à informação de forma plena, para que, a seu juízo, formem a própria convicção a partir do conhecimento das posições, propostas, projetos e proposições dos postulantes ao governo municipal, bem como, indicativamente, os planos de governo, o mesmo valendo para as manifestações básicas dos candidatos à vereança que disporão do tempo determinado na reunião, ao vivo, na RCC FM e do espaço ajustado mediante acordo no jornal A Plateia.

Quanto aos debates protagonizados pelos, uma vez homologados, candidatos à prefeitura e seus respectivos vices, é preciso salientar que serão realizados ao vivo, em tempo real para os ouvintes na frequência 95.3 Mhz e em simultâneo, por intermédio do portal www.rccfm.com.br, assim como os eventuais espaços durante a campanha eleitoral, salvo melhor entendimento construído durante a reunião, também deverão ocorrer da mesma forma, valendo isso para as candidaturas à vereança. Quanto ao local dos debates, poderá ocorrer no ambiente da empresa, ou seja, nos estúdios da rádio ou em local aberto, inclusive com a disponibilização de acesso ao público de forma presencial (por exemplo, um auditório).

Kamal Badra reforça que os dois veículos de comunicação estão seguindo, de modo formal, os preceitos estabelecidos na legislação publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral e, assim, está assegurada a oportunidade de espaço específico, em igualdade de condições a todos os candidatos, a partir das condições estabelecidas na referida reunião, valendo antecipar que no que tange a publicação de material no jornal, é interessante que, uma vez homologadas pelo juízo eleitoral as candidaturas à vereança, os candidatos comecem a estruturar o material informativo e visual que deverá ser encaminhado. Como elemento de ligação com os dois veículos de comunicação, o representante partidário orientará, no momento adequado, sobre quais as formas de encaminhamento desse material.

Outro elemento importante a ressaltar diz respeito ao fato de que, desde 4 de julho de 2012, a RCC FM fonecerá toda e qualquer cópia de conteúdos veiculados na programação da emissora somente com autorização judicial, reservando-se o direito de não mais aceitar as requisições encaminhadas de outra forma.

O conteúdo gravado na programação diária segue também os respectivos prazos estabelecidos na legislação setorial, permanecendo em arquivo pelo tempo estabelecido em lei, sendo, posteriormente descartado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.