Ladrões carneiam ovinos no Ibirapuitã

Os produtores rurais de Livramento voltam a sofrer com os ataques de abigeatários, inclusive dentro da área protegida da APA do Ibirapuitã. Um dos empresários rurais prejudicados por esse tipo de crime típico da fronteira Sant’Ana do Livramento-Rivera é Jerri Adriano Guimarães Simões, de 38 anos, que teve seu estabelecimento rural, denominado Novo Rumo, no Passo do Ibirapuitã, atacado duas vezes pelos ladrões, nas últimas semanas.

Há poucos dias, os abigeatários entraram em seu campo e furtaram uma ovelha. Na noite de sábado, voltaram a atacar e desta vez carnearam no próprio campo três ovinos da raça Corriedade. Com toda tranquilidade, a cerca de apenas 1,5 km da sede do estabelecimento rural, escolheram um local alto, para aproveitar a claridade da noite, e deixaram no campo apenas as cabeças e as vísceras dos animais. Segundo o produtor, os ladrões ainda pretendiam levar mais alguns animais. Outras três ovelhas foram encontradas com ferimentos, provavelmente causados por cães levados pelos próprios abigeatários.

Ele procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento-DPPA na tarde de ontem para denunciar o fato e pedir providências. Nesta segunda, deverá ainda entrar em contato com os agentes da Equipe de Combate ao Abigeato da Polícia Civil.

Fica também um alerta para os consumidores com relação à compra de carne de ovelha em locais não autorizados, uma vez que os abigeatários podem tentar comercializar a carne furtada fora das normas de controle sanitário, o que representa risco para a saúde humana.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.