Futebol une comunidades do campo e da cidade

Encontro organizado recentemente teve por objetivo fortalecer a cidadania e a inclusão social através do esporte infantil

Equipes de esporte infantil do Rio Branco e Bom Será

Uma parceria que envolveu a equipe do Rio Branco Esporte Clube, do Bairro Prado, a Escola Estadual Dr. Hector Acosta e a E.E. Antônio Conselheiro mobilizou grande público no último fim de semana no Assentamento Bom Será, na região do Cerro dos Munhoz.

Apresentação da Banda Hector Acosta

Além de uma animada festa junina organizada pela comunidade da Escola Estadual Antônio Conselheiro, que envolveu um total de cinco assentamentos, foi realizado um torneio de futebol na categoria pré-mirim entre Rio Branco e a Equipe do Bom Será.

Segundo os organizadores do encontro de integração Cidade/Campo, o objetivo foi fortalecer a cidadania e destacar a inclusão social através do esporte infantil.

Participaram também das atividades, com a realização de jogos amistosos, as equipes femininas da Escola Estadual Antônio Conselheiro e das escolas Dr. Hector Acosta e Maurício Cardoso.

Os representantes do Rio Branco Esporte Clube salientaram o apoio dado pela diretora Giovana Cantareli, da Escola Estadual Dr. Hector Acosta, e de sua colega Carmen Vedovatto, da Antônio Conselheiro, além dos professores de

Festa junina na escola Antônio Conselheiro

Educação Física, Charles David, José Luís e Luiz Carlos Malaguez Múria, que supervisionaram os jogos femininos.

Também foi lembrada a presença da professora Cleusa Pereira Har, que coordenou a brilhante apresentação da banda da Escola Estadual Dr. Hector Acosta.

Para os organizadores do encontro, este tipo de atividade fortalece o vínculo de amizade e gera momentos que marcam a vida das crianças e propiciam a oportunidade de consolidar uma integração efetiva através do esporte.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.