Vice-presidente do Sintergs visita Sant’Ana do Livramento

O vice-presidente do Sintergs, Lucídio Ávila, esteve na manhã de ontem na rádio RCC FM durante o programa Desperta Rio Grande

A direção do Sintergs esteve reunida com a Secretária da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, no fim da tarde da última segunda-feira, quando recebeu uma proposta de gratificação salarial. Os índices apresentados são os seguintes: janeiro 2012 – 6%, Junho 2012 – 4%, Janeiro 2013 – 5%, Junho 2013 – 5%, Janeiro 2014 – 5% – Junho 2014 – 5%. A gratificação proposta pelo governo não incidirá sobre o básico e as vantagens temporais dos servidores e tem como referência a letra D da categoria, que tem o básico de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais). Na próxima semana, a direção do Sintergs e o governo irão se reunir novamente para avaliar a proposta. O presidente do Sintergs, Cesar Chagas, disse que irá tentar junto ao governo uma melhora na proposta, lembrando que os servidores sofrem com perdas salariais acima de 50%.

Em visita à rádio RCC FM e participação no programa Desperta Rio Grande, na manhã de ontem, o vice-presidente do Sintergs, Lucídio Ávila, contou aos associados em Sant’Ana do Livramento um pouco mais dos passos que estão sendo dados pela entidade. Para o vice-presidente, a gratificação, que deverá ser aprovada pela categoria, agrada, apesar de estar ainda aquém das necessidades dos servidores. “Estamos satisfeitos com a proposta da Casa Civil, mas vamos continuar na batalha para que os nossos técnicos possam ter a sua situação melhorada cada vez mais”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.